O último triunfo do Cruzeiro no Gigante da Pampulha tinha sido ainda pela Série B. No dia 5 de novembro de 2022, o time estrelado bateu o CSA, pela 38ª rodada da Segunda Divisão, por 3 a 2.
A vitória em cima do Tricolor de Aço, na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gols de Kanu (contra), Marlon e Bruno Rodrigues, encerra uma sequência negativa de oito jogos no estádio em 2023.
Antes de bater o time de Salvador, o Cruzeiro acumulou quatro derrotas (Grêmio, Fluminense, Fortaleza e Flamengo) e quatro empates (Botafogo, Corinthians, Bragantino e América).
Como iniciou o ano de 2023 em litígio com a Minas Arena, administradora do Mineirão, por questões comerciais, o Cruzeiro mandou partidas em diversos estádios Brasil afora. Independência, Kléber Andrade (Cariacica-ES), Arena do Jacaré (Sete Lagoas) e Parque do Sabiá (Uberlândia) receberam partidas da Raposa como mandante.
O triunfo em cima do Bahia faz o Cruzeiro emplacar uma sequência de vitórias após quase seis meses.
A última vez que o time celeste alcançou uma sequência positiva de pelo menos duas vitórias no Brasileirão foi entre a segunda e a quarta rodada, no primeiro turno. O time venceu três jogos: Grêmio (1 a 0), Bragantino (3 a 0) e Santos (2 a 1).
Nesse intervalo, o Cruzeiro ainda venceu o Náutico na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, por 2 a 0, no dia 25 de abril, no Independência.