Titular contra o Atlético, o lateral-esquerdo Kaiki foi um dos principais destaques na vitória do Cruzeiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com grande atuação do jovem, o
Nesse domingo (22), o técnico Zé Ricardo não contou com Marlon. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Flamengo e, por isso, cumpriu suspensão. Sem o principal concorrente, Kaiki, de 20 anos, aproveitou a chance diante do Atlético e contribuiu tanto no apoio quanto na marcação pelo lado esquerdo.
Após uma boa atuação contra o maior rival, Kaiki aqueceu a briga pela titularidade na lateral do Cruzeiro. Depois do empate contra o América, no dia 1º deste mês, Zé Ricardo revelou que teve dúvida de quem seria titular naquele clássico. Contudo, na ocasião, Marlon levou a melhor e começou a partida.
Na última quinta-feira (19), em um esquema diferente, Kaiki e Marlon foram titulares contra o Flamengo, no Mineirão. Com o camisa 3 posicionado na esquerda, Kaiki atuou mais à frente em uma segunda linha de meio-campo.
Kaiki entrou na Seleção da Rodada
Dois dos vários destaques cruzeirenses na partida, o zagueiro Luciano Castán e o lateral-esquerdo Kaiki foram escolhidos por meio de votação popular.
Goleiro: Rossi (Flamengo)
Lateral-direito: Wesley (Flamengo)
Zagueiro: Fabrício Bruno (Flamengo)
Zagueiro: Luciano Castán (Cruzeiro)
Lateral-esquerdo: Kaiki (Cruzeiro)
Volante: Pablo Maia (São Paulo)
Volante: Gerson (Flamengo)
Meia: James Rodríguez (São Paulo)
Meia: Maurício (Internacional)
Atacante: Michel Araújo (São Paulo)
Atacante: Enner Valencia (Internacional)
Técnico: Tite (Flamengo)
Elogios ao Japa
Aos 15 minutos do segundo tempo, Kaiki deixou o campo com dores musculares e foi substituído por Japa. O meia, de 19 anos, foi improvisado na lateral, estreou no time principal e correspondeu bem às expectativas da comissão técnica.
Após o jogo, Zé Ricardo elogiou Japa e analisou a confiança do atleta.
"É muito importante ter uma categoria de alicerce como o sub-20, o trabalho é muito bem feito por todos. Como estou morando na Toca da Raposa II, tenho a convicção que o trabalho é do maior nível possível e essa integração é importante. O Japa entrou e nem no aquecimento ele estava. Eu pedi: ‘Entra no jogo e ganha moral em quatro, cinco minutos para depois você jogar’. Na primeira bola, ele já foi na linha de fundo. Teve muita personalidade para jogar, eu não tinha dúvida que ele tem”, afirmou o técnico.
Números de Kaiki e Marlon
Titular em toda a temporada, Marlon soma 31 jogos pelo Cruzeiro, com dois gols e três assistências. Já Kaiki, peça importante também no sub-20, fez 12 partidas no time principal e não marcou gols ou assistências.
Cruzeiro tem confronto direto
Em busca da primeira vitória no Mineirão, em 2023, o Cruzeiro tem um confronto direto pela frente. Na quarta-feira (25), às 20h (de Brasília), a equipe cruzeirense vai receber o Bahia. Os comandados de Rogério Ceni têm os mesmos 34 pontos do Cruzeiro, mas ocupam a 13ª colocação.