Ex-técnico do Cruzeiro, Pepa deixou Belo Horizonte e retornou para Portugal na tarde desta terça-feira (19). Por meio das redes sociais, ele publicou imagens dos seus últimos momentos na capital mineira.
Em sua conta no Instagram, Pepa publicou um story com as malas arrumadas, uma foto do trajeto até o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e o avião em que embarcou para o seu país.
Contratado em 20 de março deste ano, Pepa chegou ao Cruzeiro para substituir Paulo Pezzolano, que deixou o clube antes de assumir o Real Valladolid, da Espanha. O português dirigiu o clube mineiro em 25 jogos e conseguiu sete vitórias, além de oito empates e 10 derrotas.
Início acima das expectativas e queda de rendimento
Nas seis primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro conquistou quatro vitórias e iniciou a competição com desempenho acima das expectativas. Contudo, a sequência ruim de resultados nas últimas rodadas impactaram na demissão do técnico.
Demitido em 29 de agosto, à época, Pepa deixou o Cruzeiro na 12ª posição da Série A do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos.
Além de Pepa, também deixaram o clube Samuel Correia, Pedro Oliveira, Pedro Azevedo e Hugo Silva.