Cotado no Cruzeiro desde a demissão de Pepa, o técnico Thiago Carpini, de 39 anos, anunciou nesta quinta-feira (31) a renovação do seu contrato com o Juventude até o final de 2024. O anúncio foi feito após o empate por 0 a 0 com a Chapecoense pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Antes de o técnico se manifestar, o presidente do Juventude, Fabio Pizzamiglio, comemorou o acerto para estender o vínculo de Carpini até dezembro de 2024. Inicialmente, o acordo iria até o fim desta Série B.
“A gente fica muito feliz. Foram alguns dias de negociação e deu tudo certo. Esse trabalho do Thiago é muito positivo, vem se mostrando trabalho de topo de tabela, de organização, de dentro e fora do campo. O clube merece esse trabalho e a gente fica feliz que o Thiago comprou a nossa ideia e escolheu continuar com a gente”, disse Fabio Pizzamiglio.
Carpini disse em seguida que o desejo de fazer um trabalho longevo no Juventude pesou na renovação do contrato. “Nunca coloquei a diretoria na parede. Não comparo às coisas que vieram externamente (propostas), mas a valorização foi justa, existiu, mas mais do que isso pesou o desafio. Porque acredito em continuidade de trabalho, em criar raiz, ainda mais para um treinador jovem como eu”, declarou.
Em momento algum, na entrevista coletiva, Carpini citou o Cruzeiro como um dos clubes que manifestaram interesse em contratá-lo. O presidente do clube gaúcho falou em assédio, mas não revelou quais foram os interessados.
Thiago Carpini foi anunciado como técnico do Juventude em 13 de maio. Desde então, o clube deu uma arrancada na Série B e ocupa no momento a quinta colocação, com 44 pontos, atrás de Vitória (48), Novorizontino, Sport (45) e Criciúma (44).
Em 20 jogos sob o comando de Thiago Carpini, o Juventude conseguiu 12 vitórias, cinco empates e teve três derrotas.