Com o sinal de alerta ligado, o Cruzeiro vive o terceiro maior jejum de vitórias nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. No sábado (19), o time celeste empatou com o Corinthians, por 1 a 1, em Belo Horizonte, e
Da 15ª até a 20ª rodada, a equipe de Pepa acumulou quatro empates e duas derrotas. Os resultados fizeram com que a diferença de pontos entre o Cruzeiro e os times da zona de rebaixamento diminuísse. A vantagem para a zona da degola, que já foi de 10 pontos, caiu para quatro.
Jejum do Cruzeiro nas últimas rodadas do Brasileirão
Cruzeiro 0x0 Coritiba - Independência (Belo Horizonte) - 15ª rodada
Cruzeiro 0x1 Goiás - Independência (Belo Horizonte) - 16ª rodada
Athletico-PR 3x3 Cruzeiro - Ligga Arena (Curitiba) - 17ª rodada
Cruzeiro 0x0 Botafogo - Mineirão (Belo Horizonte) - 18ª rodada
Palmeiras 1x0 Cruzeiro - Allianz Parque (São Paulo) - 19ª rodada
Cruzeiro 1x1 Corinthians - Mineirão (Belo Horizonte) - 20ª rodada
Maiores jejuns das últimas rodadas
Lanterna isolado, o América é o dono da pior sequência do Brasileirão. A equipe de Fabián Bustos, somadas às partidas sob o comando de Vagner Mancini, não conquista uma vitória há 10 rodadas. No geral, foram sete derrotas e três empates.
Já o segundo maior jejum pertence ao Internacional, com oito duelos seguidos sem vencer. No período, o
Finalista da Copa do Brasil pela segunda vez na história, o São Paulo também caiu de produção nas últimas rodadas. O Tricolor Paulista não vence há cinco jogos, com três empates e duas derrotas.
Vice-lanterna do Brasileirão, o Coritiba está há quatro partidas sem conquistar uma vitória. Nas ocasiões, os comandados de Thiago Kosloski não fizeram nenhum ponto.
Próximo jogo do Cruzeiro
Pressionado, o Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (27), às 16h (de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre. O duelo será válido pela 21ª rodada do Brasileirão.