Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Marlon, do Cruzeiro, foi o líder de desarmes no primeiro turno do Brasileirão

Titular absoluto com Pepa, lateral-esquerdo, de 25 anos, se destaca pela solidez defensiva

Marlon, lateral do Cruzeiro, foi quem mais roubou bolas no 1º turno do Brasileirão

Peça fundamental no esquema de Pepa, Marlon, do Cruzeiro, foi o líder de desarmes no primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro. Titular absoluto, o lateral-esquerdo disputou 18 das 19 rodadas disputadas, e só desfalcou a equipe no duelo com o Vasco, no Rio de Janeiro.

Segundo números levantados pelo Sofascore, Marlon realizou 67 desarmes, uma média de 3,7 a cada partida. Além disso, realizou 27 interceptações e recuperou a bola 127 vezes, ou seja, cerca de sete por jogo no Brasileirão.

Com dois gols marcados e uma assistência, Marlon contribuiu, ainda, com 36 passes decisivos - dois por rodada - e obteve 27% de acerto nos cruzamentos.

Top 5 de desarmes do Brasileirão

  1. Marlon (Cruzeiro) - 67 desarmes

  2. Matheus Fernandes (RB Bragantino) - 59 desarmes

  3. Rubens (Atlético) - 55 desarmes

  4. Zé Rafael (Palmeiras) - 55 desarmes

  5. Natanael (Coritiba) - 50 desarmes

Cruzeiro tem a segunda melhor defesa do Brasileirão

Com Marlon em evidência, o Cruzeiro tem a segunda melhor defesa do Brasileirão, com apenas 16 gols sofridos em 19 rodadas. Só o líder Botafogo, com 11, foi menos vazado na competição.

O jogador deve ser novamente titular no compromisso contra o Corinthians, no sábado (19), às 21h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida será válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Marlon no Cruzeiro

Depois de ter se destacado pelo Ankaragücü, da Turquia, Marlon chegou ao Cruzeiro em março deste ano e tem contrato até o fim de 2025.

Em junho, o Cruzeiro recusou uma proposta do Krasnodar, da Rússia, por Marlon.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.