Contratado para solucionar problemas no ataque do Cruzeiro, Arthur Gomes precisou de apenas sete minutos para marcar na estreia. Após cruzamento de Lucas Silva e desvio de Neris, o ponta usou a cabeça para balançar as redes do Athletico-PR.
Ainda na etapa inicial, aos 36', Wesley roubou uma bola de Esquivel e cruzou para o meio da área. Bem posicionado e totalmente livre, Arthur Gomes ampliou a vantagem cruzeirense.
Diante do Furacão, o técnico Pepa escalou Gomes como substituto de Bruno Rodrigues, artilheiro e garçom da equipe na temporada. Com um trauma no ombro esquerdo, o camisa 9 sequer viajou para Curitiba, para o duelo da 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Além dos dois gols, Arthur Gomes foi a principal arma do Cruzeiro nos contra-ataques durante a partida. Já exausto, foi substituído por Nikão, ex-Athletico, aos 18 minutos do segundo tempo.
Versatilidade é ‘trunfo’ de Arthur Gomes
Negociado junto ao Sporting, de Portugal, Arthur Gomes também se destaca pela versatilidade. Além de atuar nos dois lados do ataque, o ponta já atuou como falso nove, especialmente no Santos, clube onde foi revelado.
Um dos principais reforços do Cruzeiro na temporada, Arthur Gomes assinou contrato com o clube celeste até dezembro de 2026.