Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro tem quatro dias antes de ‘maratona’ de grandes jogos; veja calendário

Equipe celeste terá três jogos entre dias 27 de maio e 3 de junho, contra Flamengo, Grêmio e Atlético

Cruzeiro perdeu para o Cuiabá por 1 a 0 nessa segunda-feira

Após a derrota por 1 a 0 para o Cuiabá nesse sábado (21), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro se prepara para uma “maratona” de grandes jogos na temporada 2023.

Serão três partidas entre os dias 27 de maio e 3 de junho. O time celeste folga nesta terça-feira (23) e na quarta-feira (24) a preparação para o embate de sábado (27).

O primeiro jogo do Cruzeiro será contra o Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 18h30 de sábado, pela oitava rodada do Brasileirão. Depois, há uma partida no meio de semana.

Na semana que vem, às 20h de quarta-feira (31), o Cruzeiro recebe o Grêmio no Mineirão, em Belo Horizonte, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1, na Arena, em Porto Alegre, na última quarta-feira (17).

Já no sábado (3) seguinte, o Cruzeiro terá logo um clássico pela frente. O time celeste receberá o Atlético no Parque do Sabiá, em Uberlândia, na Região do Triângulo, pela nona rodada da Série A.

Rivais no Brasileiro

O Cruzeiro terminou a sétima rodada na quinta posição, com 12 pontos. O Flamengo é o sexto, com a mesma pontuação, enquanto o Galo é o quatro, com 13.

Já o Cuiabá subiu da 18ª para a 14ª posição, com sete, saindo da zona de rebaixamento para a Série B do Brasileiro.

Jogo depois da “maratona”

Passada a “maratona”, o Cruzeiro terá uma semana de trabalho até o próximo duelo. Em 10 de junho (sábado), às 21h, o time celeste visita o Bahia na Fonte Nova, em Salvador, pela décima rodada do Brasileirão.

O Tricolor baiano é o 13º do campeonato, com sete pontos.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.