Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cruzeiro joga mal, perde para o Cuiabá em Sete Lagoas e deixa G4 da Série A

Diante do Dourado, time celeste sofreu a segunda derrota como mandante no Campeonato Brasileiro

Deyverson marcou o gol da vitória do Cuiabá sobre o Cruzeiro, em Sete Lagoas

Deyverson marcou o gol da vitória do Cuiabá sobre o Cruzeiro, em Sete Lagoas

Cuiabá/Divulgação

Em um duelo de poucas chances de gol, o Cruzeiro perdeu para o Cuiabá nesta segunda-feira (22), por 1 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e terminou 7ª rodada fora do G-4 do Campeonato Brasileiro. O gol do time visitante foi marcado pelo atacante Deyverson, aos 36 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, os comandados do técnico Pepa - com 12 pontos - perderam a possibilidade de fechar a rodada na segunda colocação. Já o Cuiabá deixou a zona de rebaixamento e assumiu a 14ª posição, com sete pontos.

Como mandante, o Cruzeiro chegou à segunda derrota em quatro jogos. Antes do Cuiabá, a equipe celeste havia sido derrotada pelo Fluminense, no Mineirão, em BH, e vencido o Grêmio e o Santos, no Independência, também na capital mineira.

Torcedor do Cruzeiro tem problema na Arena do Jacaré

O acesso do torcedor na Arena do Jacaré não foi nada fácil na noite desta segunda-feira (22). Muita gente se aglomerou nas entradas 1 e 2 e formaram longas filas antes da entrada.

O jogo já tinha 25 minutos de bola rolando no primeiro tempo e ainda tinha gente entrando na arena, em Sete Lagoas.

Wesley quase abre o placar

Aos 27 minutos do primeiro tempo, Wesley recebeu um cruzamento do lado esquerdo, dominou dentro da área e bateu cruzado, com força. A bola passou raspando a trave do gol defendido pelo goleiro Walter.

Cuiabá assusta o Cruzeiro

Aos 35 minutos, Jonathan Cafú recebeu um passe em profundidade e, cara a cara com Rafael Cabral, tentou marcar por cobertura.

Cuiabá faz 1 a 0

No minuto seguinte à jogada de Jonathan Cafú, Fernando Sobral cruzou pela direita e Deyverson antecipou a marcação para, de cabeça, marcar o primeiro gol do jogo. Cuiabá 1 a 0. O atacante, inclusive, deu fim a um jejum pessoal de oito jogos sem balançar as redes.

Mudança no Cruzeiro no intervalo

Em busca do empate, o técnico Pepa fez uma mudança ofensiva no intervalo: saiu o volante Neto Moura para a entrada do centroavante Gilberto.

Deyverson, o artista

Antes dos 10 minutos do segundo tempo, o atacante Deyverson aprontou mais uma. Irreverente, o jogador tomou um chapéu do zagueiro Lucas Oliveira, após tentativa de ataque. Depois do belo lance, o centroavante do Cuiabá saiu aplaudindo o cruzeirense, e deu um tapinha nas costas do adversário.

Ao deixar o campo substituído, Deyverson deu a volta no gramado. Como passou perto dos torcedores do Cruzeiro, o atacante andou o tempo todo com as mãos nos ouvidos. Tudo para não escutar ou pelo menos minimizar os xingamentos.

Wesley aplaudido

Ao deixar o campo aos 15 minutos do segundo tempo, substituído por Nikão, Wesley foi aplaudido.

O jogador em muitas vezes foi vaiado por duas atuações no Cruzeiro. O que foi diferente na noite desta segunda.

Walter salva o Cuiabá duas vezes

Aos 19' e aos 21', Walter fez duas belas defesas em chutes de Gilberto e Wallisson, respectivamente, para salvar o Cuiabá do gol de empate do Cruzeiro.

Próximo compromisso

O Cruzeiro volta a campo no sábado (27), às 18h30 (de Brasília), contra o Flamengo. As equipes vão se enfrentar no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 8ª rodada do Brasileirão.

Por outro lado, o Cuiabá receberá o Coritiba, na mesma data e horário, na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso.

Cruzeiro x Cuiabá

Cruzeiro

Rafael Cabral; William (Igor Formiga), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Ramiro (Wallisson), Neto Moura (Gilberto) e Machado (Daniel Júnior); Wesley (Nikão), Bruno Rodrigues e Henrique Dourado. Técnico: Pepa.

Cuiabá

Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon e Rikelme; Fernando Sobral, Raniele e Denilson (Ronald); Jonathan Cafú, Wellington Silva (Iury Castilho) e Deyverson (Pitta). Técnico: António Oliveira

Gols

Deyverson (36min1ºT), do Cuiabá

Cartões amarelos

Gilberto (Cruzeiro); Wellington Silva, Denilson e Fernando Sobral (Cuiabá)

Público: 15.722 pessoas

Renda: R$ 314.349,00

Motivo: sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 22 de maio de 2023 (segunda-feira), 20h (de Brasília)

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa (RJ) e Marcelo Van Gasse (SP)

Árbitro de vídeo (VAR): Jean Pierre Lima (RS)

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais