Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Gramado do Mineirão melhorou desde a última semana? Veja comparativo

Estádio sediará o primeiro jogo do Cruzeiro na temporada nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Fluminense, pelo Brasileirão

Veja comparativo: a 1ª imagem foi registada no dia 2 de maio; a 2ª, no dia 8 de maio

O Cruzeiro fará seu primeiro jogo do ano no Mineirão nesta quarta-feira (10), às 21h30, contra o Fluminense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a partida vai acontecer em um gramado que está longe das melhores condições.

A Itatiaia mostra um comparativo do gramado com registros fotográficos feitos entre os dias 2 e 6 de maio. Visualmente, se pode ver uma ligeira melhora no aspecto do piso. Entretanto, isso não garante os melhores padrões para a jogabilidade no estádio.

Segundo uma fonte consultada pela reportagem, o gramado ainda não está preparado para receber partidas. O ideal seria, de acordo com essa pessoa, que a partida fosse realizada na próxima semana, respeitando um prazo maior para a recuperação da grama.

Como está o gramado do Mineirão?

Leia mais

Veja imagens do gramado do Mineirão antes do jogo entre Cruzeiro e Fluminense
Governo de MG promete gramado do Mineirão entre os ‘melhores do mundo’
Cruzeiro x Fluminense no Mineirão? Veja imagens exclusivas do gramado

Lembrando que no último sábado o Mineirão sediou o evento Festival Sertanejo, realizado na área do gramado. Foram instaladas placas de proteção em cima da grama, o que acaba atrasando o processo de recuperação do campo.

Conmebol vetou Atlético no Mineirão

Por causa da condição do gramado do Mineirão a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) vetou o Atlético de enfrentar o Alianza Lima, do Peru, na Pampulha, na última semana.

A entidade que comanda o futebol na América do Sul considerou que o gramado não estava em condições de receber uma partida da Copa Libertadores da América.

Como estava o gramado do Mineirão em 2 de maio?

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.