O secretário de estado de governo, Igor Eto, um dos responsáveis por promover o diálogo entre Minas Arena e Cruzeiro nas reuniões prévias ao acerto contratual entre as partes, prometeu um gramado de muita qualidade no Mineirão após o processo de plantio da grama de inverno no estádio.
Segundo o integrante do governo mineiro, a Minas Arena se comprometeu a entregar um “tapete” para o restante desta temporada.
“A empresa (Minas Arena) já se comprometeu, está cuidando do gramado do Mineirão. Em breve, o gramado do Mineirão voltará a ser um dos melhores do mundo, como já foi reconhecido”, disse Eto, em entrevista à Itatiaia.
O gramado do Mineirão ficou comprometido neste começo de 2023 por causa de eventos realizados no estádio no período sem jogos de futebol. Agora, com o acordo entre a Minas Arena e os clubes mineiros, a necessidade de uma grama de qualidade é latente.
A expectativa já é alta para o dia 10 de maio, quando o Cruzeiro enfrentará o Fluminense, na quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro jogo da Raposa no Gigante da Pampulha neste ano, já que a relação entre a diretoria celeste e a concessionária do estádio estava rompida.
Nessa terça-feira (2), o drone da Itatiaia sobrevoou a região da Pampulha e mostrou a condição do gramado do Mineirão, que passa pelo processo de plantio da grama de inverno. O aspecto visual não está legal, com um especialista opinando sobre “gramado castigado”.
“A prioridade é vender para jogos de futebol, mas com a sinalização dos três clubes da capital que não jogariam no Mineirão, a Minas Arena começou a mudar o foco dela para rentabilizar em outras situações em eventos, seja no gramado ou na esplanada”, comentou.
“Aí, entendo que o gramado de futebol, algo que demanda muito cuidado, intensivo cuidado, acabou ficando um pouco na lateral, porque a Minas Arena não visionava os jogos. Aí, o preço veio agora, coincidiu de ser justamente na hora que a gente consegue fazer o acordo entre os clubes e a Minas Arena”, complementou.