Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Governo de MG promete gramado do Mineirão entre os ‘melhores do mundo’

Secretário de Governo Igor Eto afirma que Minas Arena se comprometeu por melhores cuidados com o gramado do estádio

Minas Arena tem missão de melhorar gramado do Mineirão para temporada 2023

O secretário de estado de governo, Igor Eto, um dos responsáveis por promover o diálogo entre Minas Arena e Cruzeiro nas reuniões prévias ao acerto contratual entre as partes, prometeu um gramado de muita qualidade no Mineirão após o processo de plantio da grama de inverno no estádio.

Segundo o integrante do governo mineiro, a Minas Arena se comprometeu a entregar um “tapete” para o restante desta temporada.

“A empresa (Minas Arena) já se comprometeu, está cuidando do gramado do Mineirão. Em breve, o gramado do Mineirão voltará a ser um dos melhores do mundo, como já foi reconhecido”, disse Eto, em entrevista à Itatiaia.

O gramado do Mineirão ficou comprometido neste começo de 2023 por causa de eventos realizados no estádio no período sem jogos de futebol. Agora, com o acordo entre a Minas Arena e os clubes mineiros, a necessidade de uma grama de qualidade é latente.

A expectativa já é alta para o dia 10 de maio, quando o Cruzeiro enfrentará o Fluminense, na quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro jogo da Raposa no Gigante da Pampulha neste ano, já que a relação entre a diretoria celeste e a concessionária do estádio estava rompida.

Nessa terça-feira (2), o drone da Itatiaia sobrevoou a região da Pampulha e mostrou a condição do gramado do Mineirão, que passa pelo processo de plantio da grama de inverno. O aspecto visual não está legal, com um especialista opinando sobre “gramado castigado”.

“A prioridade é vender para jogos de futebol, mas com a sinalização dos três clubes da capital que não jogariam no Mineirão, a Minas Arena começou a mudar o foco dela para rentabilizar em outras situações em eventos, seja no gramado ou na esplanada”, comentou.

“Aí, entendo que o gramado de futebol, algo que demanda muito cuidado, intensivo cuidado, acabou ficando um pouco na lateral, porque a Minas Arena não visionava os jogos. Aí, o preço veio agora, coincidiu de ser justamente na hora que a gente consegue fazer o acordo entre os clubes e a Minas Arena”, complementou.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).