Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Ramiro quer Cruzeiro forte em casa para embalar no início do Brasileirão

Cruzeiro terá sequência de quatro jogos em Belo Horizonte contra Santos, Fluminense, América (visitante) e Cuiabá

Ramiro marcou o seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro no jogo contra o Bragantino

O Cruzeiro abrirá neste sábado contra o Santos, no Independência, uma sequência de quatro jogos em Belo Horizonte, no Campeonato Brasileiro. O time celeste ficará na capital mineira por quase um mês e enfrentará, além do Peixe, o Fluminense, o América e o Cuiabá.

O time celeste quer aproveitar essa sequência para somar o máximo de pontos possíveis para acumular a famosa “gordurinha” na tabela de classificação do campeonato.

Momento importante (sequência em casa). A gente sabe da força que temos jogando em casa, ao lado do nosso torcedor. Temos essa sequência de jogos em Belo Horizonte, nem todos sob nosso domínio, mas isso é importante para que consigamos o máximo de pontos, e para uma arrancada boa na competição”, comentou o volante Ramiro.

Após as três primeiras rodadas, o Cruzeiro ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro, com seis pontos, cinco gols marcados, dois sofrigos e três de saldo.

Das quatro partidas seguidas em Belo Horizonte, apenas uma o Cruzeiro fará como visitante. Contra o América, na sexta rodada, no dia 14 de maio. O duelo está agendado para o Independência. Nas demais o time celeste será o mandante.

Confira os jogos do Cruzeiro no Brasileirão em maio

  • 06/05 - 4ª rodada: Santos, no Independência (casa)

  • 10/05 - 5ª rodada: Fluminense, no Mineirão (casa)

  • 14/05 - 6ª rodada: América, no Independência (fora)

  • 22/05 - 7ª rodada: Cuiabá, Independência* (casa)

    * Partida oficialmente está marcada para o Independência, mas pode ser alterada para o Mineirão, caso o estádio tenha data disponível.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.