Em entrevista após a goleada do Cruzeiro contra o RB Bragantino, o técnico Pepa exaltou a atuação coletiva e destacou a entrega física dos jogadores não somente em Bragança Paulista, mas também nas últimas partidas.
De acordo com o português, os jogos contra Corinthians e Grêmio, no Campeonato Brasileiro, e diante do Náutico, na Copa do Brasil, exigiram um trabalho especial do elenco pelo ponto de vista físico.
“A energia desse jogo [contra o RB Bragantino] era muito importante. No último jogo, precisamos correr atrás do placar quase o tempo inteiro. Tínhamos que estar no nosso limite. É um lema que nós temos. As coisas podem não correr muito bem, mas temos que ser agressivos, intensos, e, quando baixamos a energia, sentimos dentro do campo. Muito trabalho e entrega dentro de campo”, afirmou Pepa.
Reencontro contra o RB Bragantino
Em 29 de março, o
Após o jogo desse fim de semana, Pepa falou sobre o que mudou na equipe cruzeirense desde o primeiro duelo contra o RB Bragantino.
“O primeiro jogo que fizemos aqui serviu para o conhecimento individual dos jogadores. A história do duelo também foi muito intensa e de muita luta. Hoje [ontem], percebemos o espaço que tínhamos [para usar] em profundidade, o lance da expulsão foi muito trabalhado. Acredito na tranquilidade e no que passamos para os atletas. Eles têm sido incansáveis. Às vezes, pode-se jogar mais bonito ou menos, mas a entrega e a atitude são inegociáveis”, complementou.
Vitória aumenta a confiança do grupo
“Fomos muito sérios e humildes, desde a bola parada, na perda da bola, na procura da profundidade. Quando foi preciso ter a posse, também tivemos essa competência. As vitórias sempre dão moral, mas já disse isso e repito. Não há nada melhor do que ter a consciência tranquila com o nosso trabalho. Nós trabalhamos no limite para ser competitivos”, concluiu.
Cruzeiro joga em casa no sábado
Em busca da terceira vitória seguida no Brasileirão, o Cruzeiro receberá o Santos no próximo sábado (6), às 16h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.