O elenco do Cruzeiro para a fase inicial do Campeonato Brasileiro está fechado, mas o clube pretende fazer investimentos em busca de reforços no segundo semestre. A revelação foi feita por Ronaldo, gestor da SAF celeste.
Em entrevista ao Sportv, o Fenômeno diz que o clube está atento às oportunidades de mercado e entende que o Cruzeiro precisará investir para cumprir o objetivo de permanecer na Série A e buscar uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.
“Logicamente, a gente está sempre muito atento ao mercado e às oportunidades de mercado. Para a próxima janela, logicamente, a gente entende que vamos precisar ser bem ativos para fazer um investimento para elevar ainda mais o nível do nosso elenco”, disse Ronaldo.
O gestor celeste afirma que o Cruzeiro tem uma base sólida para este ano. Ele entende que, caso seja necessário, vai avaliar semana a semana a necessidade de contratações para determinadas posições.
“O principal foi feito, acho que temos uma base muito sólida. Agora o tempo vai nos dizer se temos que reparar alguma coisa, alguma posição ou reforçar alguma posição. Vamos acompanhar semana a semana”, completou.
O Cruzeiro fez 19 contratações até o momento na temporada 2023. Desde a chegada do técnico português Pepa, o clube anunciou o zagueiro Luciano Castán e o atacante Henrique Dourado.