Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Ronaldo acompanha jogo do feminino e projeta evolução do Cruzeiro na modalidade

O Fenômeno esteve no Sesc Venda Nova assistindo ao duelo entre Cruzeiro e Real Ariquemes, pelo Brasileirão Feminino

Ronaldo comparece ao Sesc Venda Nova para jogo da equipe feminina do Cruzeiro

Ronaldo, dono de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, esticou sua presença em Belo Horizonte nesta semana, para, além de assistir ao duelo do futebol masculino contra o Grêmio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, acompanhar o confronto da equipe feminina da Raposa contra o Real Ariquemes.

O Fenômeno foi ao Sesc Venda Nova, na região Norte de Belo Horizonte, e analisou o desenvolvimento do futebol feminino, tanto no Brasil quanto no Cruzeiro.

“Melhorou bastante, mas ainda tem um potencial muito grande o futebol feminino no Brasil, de crescimento. A gente tem que buscar esse crescimento no futebol feminino. O apoio do nosso torcedor tem que ser incondicional, tem que comparecer aos jogos, treinos, participar sempre na campanha da equipe feminina”, destacou, em entrevista ao canal oficial do Cruzeiro.

O Cruzeiro busca a classificação na Elite do futebol feminino. A Raposa está fora do G-8 no Campeonato Brasileiro. A partida contra o Real Ariquemes pode, pelo menos de forma provisória, colocar a Raposa entre as oito melhores equipes.

“A gente está fazendo um esforço muito grande para valorizar cada vez mais a equipe feminina do Cruzeiro. Esse é um compromisso inegociável que nós temos. Estou aqui para dar esse apoio, para ver as Cabulosas jogando. Tomara que seja uma vitória tranquila, e que saiamos com os três pontos”, destacou o Fenômeno.

Ronaldo também fez previsões para o futebol feminino celeste.

“Estou aqui para acompanhar a evolução das Cabulosas. Estou contente, feliz com o projeto que a Kim (Saito) está desenvolvendo com o futebol feminino. O resultado, logicamente, o torcedor vê dentro de campo. Estou feliz com a evolução, esse ano a meta é chegar no G8, participar do Playoff. De acordo com o tempo, vamos crescendo, evoluindo, vão ter mais investimentos, mais investimentos no futebol feminino. E, em um ou dois anos, pensar em títulos”, concluiu.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.