A cantora Rita Lee
Camisa no show e narração em documentário
Um dos momentos mostra a presença de Casagrande, Wladmir e Sócrates, três dos principais jogadores da Democracia Corintiana, no show de Rita Lee, no Ibirapuera, em São Paulo, em 1982.
“Eu olhei para o público e tinha um cara com a camisa do Corinthians. Cheguei e pedi. Ele falou comigo “meu, você não é o Casagrande? Não joga no Corinthians?” E eu respondi “Sim, mas eu quero dar uma camisa para Rita Lee e não tinha aqui”. Tá bom, e aí ele tirou a camisa e deu para gente”, disse Casagrande em entrevista ao documentário.
As imagens mostram o momento que os três jogadores sobem ao palco e entregam a camisa para a cantora. Ela recebe a camisa e troca de roupa imediatamente, fazendo festa junto dos jogadores.
“A Rita era corinthiana e nos chamou no palco. Ela sabia da nossa história, do nosso posicionamento, então acabou unindo o útil ao agradável ali”, completou Wladmir.
O documentário, lançado em 2014, mostra a história do movimento que ficou conhecido como a “Democracia Corintiana” - um exemplo de protesto ao regime militar no começo da década de 1980. A narração ficou por conta da marcante voz de Rita Lee.
Música para o clube
Ela também compôs uma música para o Corinthians. Em 1972, em meio ao histórico jejum do clube de títulos, ela gravou “Amor em preto e branco” junto do grupo Mutantes.
“Por que será que eu gosto de sofrer? Vai ver que agora eu dei pra masoquista. Meu amor branco e preto. As vezes me deixou na mão, mas eu gosto de você. Já não me importa a sua ingratidão, sofro mas continuo a te adorar. Corinthians meu amor! Corinthians”, são os versos da música.
A música fazia parte do seu segundo disco solo, “Hoje é o primeiro dia do resto de sua vida”.
Clube desejou ‘Plena Recuperação’
Quando a cantora anunciou que descobriu o tumor no pulmão esquerdo, em 2021, o Timão fez votos pela recuperação da ilustre torcedora.
“Quero mais... Saúde! Rita Lee, que o nosso Amor Branco e Preto fortaleça ainda mais seu tratamento e plena recuperação. Estamos juntos! #ForçaRitaLee #VaiCorinthians”, escreveu o clube em seu perfil oficial.