Com desvantagem no placar após perder por 1 a 0 no Mineirão, o
No meio-campo, Lucas Romero é baixa certa por conta de suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Na defesa, a tendência é que Lucas Villalba também fique fora após se lesionar no primeiro tempo dessa quarta-feira (10).
Como Jardim pode solucionar as baixas
Para o lugar de El Perro, Leonardo Jardim tem uma série de opções e características. Walace e Ryan Guilherme são alternativas mais defensivas e físicas e oferecem ao treinador a possibilidade de manter Lucas Silva como segundo homem.
Por outro lado, o treinador poderia utilizar o camisa 16 na “cabeça de área” e optar por uma escolha mais ofensiva. Neste caso, as opções são Eduardo, Matheus Henrique e Japa.
Em entrevista coletiva após o duelo de ida, o português falou sobre a situação e citou dois candidatos.
“Nós temos alguns jogadores que vão jogar, diferente deste dois (Villalba e Romero). É para isso que temos elenco. Temos o Walace e o Matheus Henrique, que podem fazer esta função”, comentou.
Lucas Romero será desfalque do Cruzeiro para jogo da volta contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil
Lucas Villalba será reavaliado nesta quinta-feira (11), mas dificilmente terá condições de atuar. Ele se lesionou no primeiro tempo em lance com Yuri Alberto e deixou o Mineirão com o pé imobilizado.
Para seu lugar, Jonathan Jesus, que entrou no decorrer do jogo no Mineirão, é o grande favorito a ser escalado.
“Para o Villalba, temos o Jonathan, que jogou os últimos 45 minutos. Não preocupa, porque o elenco, ao longo do ano, já mostrou que durante uma ausência ou outra, temos jogadores para suprir”, disse.
Yuri Alberto foi titular do Corinthians contra o Cruzeiro
Cruzeiro 0 x 1 Corinthians
Com uma postura totalmente diferente da derrota na Série A do Campeonato Brasileiro em novembro, o Corinthians surpreendeu o Cruzeiro no primeiro tempo e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Memphis Depay.
O placar dá vantagem ao Timão para o jogo de volta. Para avançar à final, a Raposa precisa vencer por dois ou mais gols de diferença em São Paulo. Um triunfo celeste pela vantagem mínima leva a decisão para as penalidades. Qualquer outro resultado é favorável ao Alvinegro.
As equipes se reencontram no domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena.