Inglaterra e Dinamarca confirmaram o favoritismo no Grupo D e garantiram, na manhã desta terça-feira (1), a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. Considerada uma das favoritas ao título, a Seleção Inglesa goleou a China, por 6 a 1, para ficar com o primeiro lugar da chave, enquanto as dinamarquesas avançaram com um triunfo, por 2 a 0, sobre o Haiti.
Jogando no estádio Hindmarsh, em Adelaide, a Inglaterra garantiu a vitória com gols de Alessia Russo, Lauren Hemp, Lauren James (duas vezes), Chloe Kelly e Rachel Daly. Wang Shuang descontou, de pênalti, para as chinesas.
A Inglaterra se classificou em primeiro no grupo e enfrentará a Nigéria, na próxima segunda-feira (7), às 4h30 (de Brasília), no estádio Lang Park, em Brisbane, na Austrália.
Dinamarca vence e se classifica em segundo
A Dinamarca venceu a já eliminada Seleção do Haiti, por 2 a 0, no estádio Perth Rectagular, em Perth, na Austrália. Os gols da partida foram marcados por Pernille Harder, de pênalti, aos 21 minutos do primeiro tempo, e Sanne Troelsgaard Nielsen, nos acréscimos da segunda etapa. Harder chegou a marcar o terceiro da Dinamarca, mas o gol foi anulado pelo VAR.
A Dinamarca enfrentará, nas oitavas, a anfitriã Austrália, na segunda-feira (7), às 7h30 (de Brasília), no estádio Olímpico de Sydney.