Após a Seleção Brasileira se despedir da Copa do Mundo no Catar após perder a disputa de pênaltis para a Croácia por 4 a 2, depois de um empate por 1 a 1 na prorrogação, o atacante Neymar se pronunciou na manhã deste sábado (10) pelas redes sociais
“Estou destruído psicologicamente, essa com certeza foi a derrota que mais me doeu, que me fez ficar paralisado durante 10 min e logo após caí no choro sem parar. Vai doer por muito tempo, infelizmente”, começou o texto.
Leia mais
O craque considerou que a equipe lutou “até o fim” e disse que a equipe era merecedora da classificação. “Lutamos até o fim, disso eu tenho orgulho dos meus companheiros porque não faltou empenho e nem dedicação. Esse grupo merecia, nós merecíamos, o Brasil merecia. “Mas essa não era a vontade de Deus!”, continuou.
Ela agradeceu os esforços do time. “Valeu todo sacrifício para sentir de dentro de campo o carinho de cada um. Obrigado a todos pelo apoio com a nossa seleção. Infelizmente não deu… vai doer por muito tempo, muito tempo”, disse.
“Obrigado por tudo meu Deus, me destes tudo e eu não posso reclamar de nada. Só agradecer por cuidar de mim. Toda honra e toda glória é sempre pra ti, independente das circunstâncias”, finalizou.
Neymar reclama de posicionamento de jogadores
O Brasil abriu o placar no fim do primeiro tempo da prorrogação, mas sofreu o empate a três minutos do fim. O craque Neymar foi flagrado por câmeras questionando o posicionamento de jogadores brasileiros após jogada que resultou no gol dos croatas: “Não tem necessidade de vocês subirem. Tá 1 a 0, faltam cinco minutos, vai subir pra quê?”.
Em tentativa de ataque da seleção brasileira, a defesa da Croácia retomou a posse de bola no momento em que haviam cerca de sete jogadores da amarelinha no campo ofensivo, deixando a defesa desprotegida.
A jogada se deu pelo lado direito da defesa do Brasil, e terminou com uma finalização do atacante Petkovic, que desviou no meio do caminho e marcou o gol de empate aos doze minutos do segundo tempo da prorrogação.
Para o Camisa 10, não era necessário que outros jogadores somassem ao ataque, e sim manter a posição priorizando manter a linha de defesa segura.
Na disputa de pênaltis, o Brasil desperdiçou duas cobranças, com Rodrygo e Marquinhos, e foi eliminado da Copa do Mundo por equipes europeias pela quinta vez consecutiva.
(com informações de Luis Otávio Peçanha)