Na saída de campo após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Casemiro disse que é difícil encontrar palavras após a derrota nos pênaltis para a Croácia, nesta sexta-feira (9). O volante disse que a vaga estava na mão, mas escapou nos minutos finais.
Já na prorrogação, Neymar abriu o placar e ia garantindo a classificação para a semifinal até os 10 minutos da segunda etapa do tempo extra. Mesmo em vantagem, o Brasil sofreu um contra-ataque que terminou no gol de empate marcado por Petkovic.
"É um trabalho de quatro anos para esse momento. É difícil encontrar palavras. Mas é levantar a cabeça e vida que segue. Estamos tristes. Todo mundo deu o melhor de si. Ficamos chateados pela forma que foi. Estava na nossa mão e escapou. Momento difícil e agora é ter tranquilidade porque a vida tem que seguir”, disse.
A gente sempre vem fazendo o trabalho, estávamos com um grande trabalho, um bom ambiente.
No lance do gol croata, Casemiro perdeu uma disputa de bola para Modric e não fez a falta que poderia parar o lance e causar a própria expulsão. O volante tinha recebido cartão amarelo e poderia ser advertido novamente.
Perguntado se há alguma chance de se aposentar da Seleção Brasileira após o trauma vivido no Catar, o jogador do Manchester United lembrou que tem apenas 30 anos e espera convocação do treinador que assumir o comando em 2023
“Tenho 30 anos. É claro que tem a garotada, mas tenho 30 anos e estou no melhor momento da minha carreira, estou feliz no clube que estou. Perdi uma oportunidade, mas vai entrar um novo treinador agora, temos que ver quem vai convocar. É um momento difícil para falar, mas não temos que pensar nisso agora. Ter tranquilidade e cabeça”, finalizou.