Em um duelo marcado por recordes históricos, a Argentina derrotou a Austrália por 2x1 na tarde deste sábado (3), no Ahmad bin Ali Stadium, e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Agora, o time de Lionel Messi - que anotou o seu nono gols em Mundiais e alcançou o seu milésimo jogo na carreira - enfrenta a Holanda na próxima fase.
No primeiro tempo, aos 34 minutos, Messi recebeu um passe de Otamendi e tirou de chapa para abrir o marcador, dando tranquilidade aos comandados de Lionel Scaloni. A partir deste momento, a Argentina controlou a partida.
Já na etapa final, com direito a uma falha incrível do goleiro Ryan, o atacante Julián Álvarez roubou a bola do arqueiro australiano e balançou as redes para ampliar a vantagem argentina.
Aos 31 minutos, Goodwin acertou um pombo sem asa de fora da área e contou com o desvio em Enzo Fernández para “trair” o goleiro Emiliano Martínez, descontando para a Austrália no confronto.
Próximo compromisso
Na tarde deste sábado (3), a Holanda venceu o Estados Unidos, por 3x1, e terá a missão de eliminar os argentinos nas quartas de final da Copa do Mundo.