Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Primeiro final de semana de dezembro terá calor e possibilidade de chuva; veja

Temperaturas podem atingir os 31°C neste final de semana

Primeiro final de semana de dezembro terá calor e possibilidade de chuva; veja

Primeiro final de semana de dezembro terá calor e possibilidade de chuva; veja

Clarissa Guimarães / Rádio Itatiaia

Após a forte onda de calor e as tempestades que atingiram grande parte do país, no mês de novembro, a tensão em relação ao tempo, pode continuar. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o mês de dezembro manterá as chuvas, mas o calorão também, principalmente com a chegada do verão no dia 22 de dezembro.

O primeiro final de semana em Belo Horizonte, será de temperaturas beirando os 31°C. Nesta sexta-feira (1), a previsão de tempo indica que o céu ficará parcialmente nublado pela manhã, com possibilidade de pancadas de chuva, a partir da tarde. Os termômetros devem oscilar entre 20 °C e 31 °C, com umidade relativa do ar mínima em torno de 40%, à tarde.

No sábado (2), o dia será de céu parcialmente nublado, com pancadas de chuva, raios e rajadas de vento ocasionais, especialmente a partir do final da tarde. Os termômetros devem oscilar entre 19 °C e 30 °C, com umidade relativa do ar mínima em torno de 45%, à tarde.

Previsão do tempo para Minas Gerais

No domingo (3), Minas Gerais terá céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Noroeste, Norte, Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce, Central Mineira, Metropolitana e Triangulo Mineiro/Alto Paranaíba. Demais regiões, céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada. As temperaturas podem chegar aos 38°C com mínima de 15°C.

Na segunda-feira (4), Minas Gerais terá céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Noroeste, Central Mineira, Oeste, Metropolitana, Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Triangulo Mineiro/Alto Paranaíba. Demais regiões, céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada. As temperatuas podem chegar aos 39°C com mínima de 14°C.

Alertas de chuva em BH

Os moradores de Belo Horizonte vão ganhar mais uma opção para receber alertas de chuva, risco de alagamento, deslizamento ou outros fenômenos meteorológicos. A Defesa Civil da capital vai passar a enviar os comunicados por meio de um canal no Whatsapp. Para receber os alertas sobre chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamento ou qualquer outro fenômeno meteorológico, basta clicar neste link (pelo celular) ou procurar por “Defesa Civil de Belo Horizonte” na aba de “Canais” do Whatsapp.

A emissão de alertas meteorológicos por SMS segue funcionando normalmente. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço é totalmente gratuito. Além disso, a Defesa Civil também publica alertas no Instagram, X (Twitter), Facebook e pelo canal público do Telegram no endereço: defesacivilbh.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia da Itatiaia. Comunicativa e ligada as redes sociais, entretenimento e cidades.
Leia mais