Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Aposentados que fazem aniversário em novembro devem fazer recadastramento até quinta

O recadastramento é necessário para evitar o bloqueio do pagamento do benefício

Veja a documentação necessária

Veja a documentação necessária

Freepik

Aposentados e pensionistas que fazem aniversário em novembro e recebem salário pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) devem fazer o recadastramento até esta quinta-feira (30). Ao todo, 403 pessoas ainda precisam fazer o cadastro para não perder o benefício.

O procedimento não pode ser feito no serviço de autoatendimento. Os beneficiários devem apresentar a documentação no momento do atendimento em qualquer unidade bancária do Bradesco.

Confira abaixo os documentos necessários

Aposentado ou pensionista (original ou cópia autenticada em cartório)
  • Documento oficial de identificação válido e com foto;

  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);

  • Certidão de casamento, se houver;

  • Comprovante de residência atualizado, sendo aceitas contas de água, energia elétrica, telefone ou bancária, emitidas há, no máximo, seis meses.

  • Pensionista menor de 18 anos de idade deve comparecer acompanhado pelo responsável ou representante legal.

Dependente previdenciário, caso haja (cópia simples)
  • Documento oficial de identificação válido e com foto;

  • Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Ao final do atendimento, o comprovante deverá ser solicitado ao funcionário do banco. Ele é a garantia de que o recadastramento foi efetivado com sucesso.

O recadastramento é obrigatório e substitui a prova de vida. O objetivo é atualizar os dados cadastrais dos beneficiários com intuito de evitar fraudes no pagamento. Caso o aposentado perca o prazo, o salário será retomado após efetivação do cadastro.

Atraso

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), quatro aniversariantes de fevereiro (0,27% do total); um nascido no mês de março (0,06%); três de abril (0,18%); dois de maio (0,12%); seis de junho (0,37%); 14 do mês de julho (0,87%); 11 do mês de agosto (0,69%); 30 de setembro (1,91%); e outros 146 de outubro (8,47%) não fizeram o recadastramento no prazo e estão com o salário bloqueados.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.
Leia mais