Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

É o fim da onda de calor em Minas Gerais? Meteorologista responde

Chuva deve diminuir calor até terça-feira (21); temperaturas voltam a subir nos próximos dias

Veja como fica a previsão;

Veja como fica a previsão;

Clarissa Guimarães/ Itatiaia

Frente fria que avança pelo Brasil acabará com a onda de calor em vários estado neste domingo (19), trazendo chuva e ainda temporais isolados, severos, e com risco de danos e transtornos para a população. Isso é o que indica o boletim do MetSul divulgado na noite desse sábado (18).

“Essa onda de calor, principalmente, na região metropolitana de Belo Horizonte, acaba hoje. Isso porque a frente fria chega no Sul de Minas, na Zona da Mata, e no Triângulo Mineiro. Com isso, estamos sob alerta de um pancadão de chuva entre hoje e amanhã”, disse Ruibran dos Reis, meteorologista do Climatempo.

Conforme a Defesa Civil, o dia deve ser parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva acompanhadas de raios e rajadas de vento ocasionais, principalmente a partir da tarde na capital mineira.

De acordo com o instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), além da capital, a tendência é de temporais em todas as regiões mineiras.

O céu deve ficar parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Triangulo Mineiro/Alto Paranaíba, Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes, Oeste e Zona da Mata. Nas regiões, o dia deve ficar parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A máxima prevista é de 41ºC no Norte e Noroeste.

Ainda de acordo com Ruibran , os temporais podem atingir municípios mineiros até terça-feira (21). “Depois disso, a previsão é que o tempo volte a esquentar. Mas não teremos o mesmo calorão das últimas semanas”, acrescentou.

Formou em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Leia mais