Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

BH registra mais 11 mil casos de dengue e 9 mortes em 2023

Ações estão sendo intensificadas em locais com possibilidade de casos para evitar a propagação das doenças

Em 2023, até o início deste mês de novembro, Belo Horizonte registrou mais de 11 mil casos de dengue e nove Mortes em decorrência da doença. Outras mais de 2.300 pessoas aguardam resultados de exames.

Conforme a Secretaria de Saúde da capital mineira, os óbitos ocorreram em pacientes que já tinham outras doenças. Em relação à chikungunya, até este mês foram confirmados aproximadamente 5.400 casos e duas mortes devido à doença, enquanto 282 pessoas que realizaram exames ainda esperam os resultados.

Por fim, vale ressaltar que, até agora, 46 pessoas procuraram atendimento médico na capital mineira com suspeita de zika, 45 casos foram descartados e um aguarda resultado do teste.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, em todos os locais com possibilidade de casos, ações de combate ao aedes aegypti foram intensificadas como uma estratégia para evitar a propagação das doenças.

Apaixonado por rádio, sou um bom mineiro que gosta de uma boa conversa e de boas histórias. Além de acompanhar a movimentação do trânsito, atuo também na cobertura de vários assuntos na Itatiaia. Sou apresentador do programa ‘Chamada Geral’ na Itatiaia Ouro Preto.
Leia mais