Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Participante do Enem é flagrado com faca em escola e acaba eliminado em Minas

O homem faria a prova na Escola Dom Bosco, em Poços de Caldas, local onde um ataque vitimou um adolescente de 14 anos

A faca foi encontrada durante fiscalização com detector de metais

A faca foi encontrada durante fiscalização com detector de metais

Divulgação | Polícia Militar

Um participante do Enem, de 32 anos, foi detido após ser flagrado portando uma faca durante a realização da prova na Escola Dom Bosco, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, neste domingo (5) e acabou desclassificado.

De acordo com o boletim de ocorrência, o estudante estava dentro da sala quando pediu para ir ao banheiro. A faca foi encontrada durante fiscalização com detector de metais. Questionado, ele confirmou que estava portando uma faca e alegou que era para ‘defesa pessoal’.

A Polícia Militar foi acionada e durante abordagem o homem explicou que havia sido agredido fisicamente há dias atrás e, por conta disso, teria comprado a arma. Ele ainda alegou que não tinha objetivo de atacar ninguém mas que sempre andava com o objeto.

Ao retornar para a sala ele foi informado pela presidente da seção que foi eliminado e proibido de participar dos outros dias do exame. De acordo com a Polícia Militar, o homem não possui passagens policias.

A escola é a mesma onde um jovem esfaqueou ao menos quatro adolescentes e terminou com a morte de um jovem de 14 anos e deixou outras três pessoas feridas, que ficaram sob cuidados médicos e já estão em casa.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais