Médicos da rede assistencial de São João del Rei receberão, nesta quarta-feira (25), um treinamento sobre como detectar casos de amigdalite bacteriana. O evento será realizado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas (SES-MG). A ação acontece após
Em nota enviada à Itatiaia, a pasta informou que o objetivo da iniciativa é orientar a rede de saúde para detecção e tratamento de casos suspeitos. Em casos de sintomas como febre e garganta inflamada, o órgão orienta para que uma Unidade Básica de Saúde seja procurada para diagnóstico correto e tratamento adequado.
O treinamento acontece após
Autoridades descartam surto de amigdalite
Nesta terça-feira (24), a Prefeitura Municipal de São João del Rei, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Setor de Vigilância Epidemiológica, afirmou que “
“Neste momento, não há critérios que comprovem surto ou risco à saúde da população de São João Del Rei, bem como nenhuma evidência epidemiológica que justifique a alteração na rotina das atividades da população”, disse a secretaria.
O órgão informou ainda que acompanha a investigação dos casos junto à Unidade Regional de Saúde e à Prefeitura Municipal de São João Del Rei. As amostras dos infectados estão sendo analisadas em laboratório. Procurada pela reportagem, a Fundação Ezequiel Dias (Funed), responsável pela realização dos exames, não detalhou quais exames foram feitos e nem qual o prazo de divulgação dos resultados.