Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Policiais civis relatam falta de combustível para abastecer viaturas na Grande BH

Relatos apontam que o problema ocorre desde o começo da semana, em vários pontos de abastecimento

Policiais civis estão sem poder trabalhar normalmente por falta de gasolina para abastecer as viaturas na Grande BH. A denúncia foi feita à Itatiaia na manhã desta quinta-feira (19) por vários policiais. Os relatos apontam que o problema ocorre desde o começo da semana em vários pontos de abastecimento.

“Fui abastecer no 18º Batalhão e o sentinela falou que não estava abastecendo. Parece que desde segunda-feira (16) o pessoal está tentando abastecer”, disse um policial, que aponta falta de gasolina também no 2º e 5º batalhões do Corpo de Bombeiros.

Outro agente diz que o problema ocorre também em Betim. “Nessa semana também chegou uma mensagem de um frentista do posto Capelinha, em Betim, dizendo que não tinha gasolina e era preciso esperar o caminhão-tanque chegar, mas que não tinha nem previsão de quando chegaria”.

Em nota, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag) informou que todos os órgãos do Estado operam regularmente em dois regimes de abastecimento com combustíveis: postos próprios e postos comerciais com uso do cartão abastecimento. “Assim, há como ser realizado o abastecimento de veículos oficiais em locais onde não existe o posto próprio ou devido a outras eventualidades. Somente na Região Metropolitana de Belo Horizonte, há 203 postos credenciados para o cartão abastecimento. Além disso, em casos excepcionais, é possível, para os órgãos, contratos emergenciais”, destaca a nota, que completa:

“Desta forma, todos os órgãos podem abastecer nos postos de rua autorizados no atual momento em que houve a necessidade de realização de novo processo licitatório para a aquisição de combustíveis para parte dos postos próprios. Por fim, cabe destacar que a nova licitação para regularização dos postos próprios já foi concluída e estará em vigor nos próximos dias”.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Leia mais