Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Mãe diz que vai ‘picar na faca’ criança de 8 anos que apareceu usando brincos em MG

Mulher foi presa em flagrante, mas foi liberada pela Justica

Uma mulher de 29 anos foi presa após agredir o filho, de 8 anos, depois que ele apareceu em casa usando brincos em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais. Em depoimento à Polícia Militar, a mulher disse que não queria o filho em casa e que se ele ficasse na residência iria “picar ele na faca”. Após a prisão em flagrante a mulher foi liberada.

O caso aconteceu na última quarta-feira (4). Segundo o boletim de ocorrência, o menino saiu de casa por volta das 8h e voltou às 19h30. Quando ele chegou em casa, a mãe o questionou sobre os brincos que ele estava usando. Ele disse que decidiu colocar. A mãe, revoltada com o filho, teria arrancado o acessório das orelhas dele de forma brusca, arranhando o rosto e a cabeça da criança.

Após discutir com a criança, a mulher teria pegado um instrumento de metal e golpeou a cabeça do filho, causando um inchaço na cabeça da vítima. Após a chegada dos policiais, a mulher foi presa em flagrante. Mas foi liberada pela Justiça posteriormente.

“Vou picar ele na faca, colocar em uma mala e jogar na delegacia”

Em depoimento a PM, a mulher disse: “Não quero ele na minha casa. Se vocês não tomarem uma providência, eu vou picar ele na faca, colocar em uma mala e jogar lá na delegacia”.

O conselho tutelar foi acionado e a criança foi encaminhada para uma unidade de saúde da cidade. Após ser atendida, a vítima foi levada para um abrigo. Segundo a PM, o menino teria fugido da instituição nesta sexta-feira.

As investigações continuam em andamento a cargo da Delegacia de Proteção à Família de Patos de Minas.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Leia mais