Ouvindo...

VÍDEO: ‘Ele vai me matar, me ajuda!’, diz homem baleado por policial militar após briga de trânsito em Belo Horizonte

Os dois trocaram socos na altura da Praça Nova da Pampulha e o policial chegou a ser desarmado

Briga de trânsito terminou com um homem baleado em Belo Horizonte

Uma briga de trânsito na região da Pampulha, em Belo Horizonte, terminou com um homem baleado no início da tarde deste sábado, 30.

Segundo testemunhas, o motorista de aplicativo Bruno Adão Gomes da Silva, de 35 anos, se envolveu em uma discussão com Aldir Gonçalves Ramos, cabo da Polícia Militar de MG, que estava de folga e à paisana. Bruno estava a caminho de uma partida de futebol.

📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

A briga teria começado na Avenida Otacílio Negrão de Lima, próximo à Toca da Raposa. Bruno conduzia um Sandero e o policial estava em uma moto vermelha. As testemunhas não souberam dizer o que motivou a discussão. Porém, explicaram que os dois vinham discutiram desde a Toca até a Praça Nova da Pampulha. No trajeto, o policial teria mostrado a arma para o motorista de aplicativo.

Na Praça Nova da Pampulha, os dois pararam os veículos e continuaram discutindo. O vídeo mostra que o policial, de camisa branca, desce da moto e começa a chutar e socar o carro. Em seguida, o motorista de aplicativo desce do carro e se engalfinha com o policial, tentando desarmá-lo com um soco. Eles rolam pela avenida e continuam brigando no chão. Testemunhas conseguiram separar a briga.

‘Ele vai me matar, me ajuda!’

Uma testemunha, que pediu para não ser identificada, contou que estava trabalhando na Praça quando viu a confusão. De acordo com essa testemunha, Bruno desarmou o policial e pediu ajuda a quem estava em volta “me ajuda, o rapaz tá armado, ele tá muito alterado, ele vai me matar”.

Ainda segundo a testemunha, Bruno estava andando em direção à base da Guarda Municipal em frente à igreja da Pampulha quando Aldir subiu novamente na moto, foi em direção ao motorista de aplicativo e atirou nele.

Bruno Adão Gomes da Silva foi socorrido e levado ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII. A perícia da Polícia Civil esteve no local do acidente. O cabo Aldir Gonçalves Ramos foi levado à delegacia.

Posicionamentos

A Itatiaia procurou a assessoria de imprensa da Polícia Militar, que informou que a ocorrência está em andamento e que vai se posicionar quando o Boletim de Ocorrência for encerrado.

A Guarda Municipal de Belo Horizonte informou que:

“Por volta das 14h deste sábado, um homem invadiu a Unidade de Segurança Preventiva (USP) da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH) instalada na Avenida Otacílio Negrão de Lima, na Pampulha. Quando o guarda municipal que estava de plantão no local iria abordar o desconhecido, um segundo homem invadiu a unidade, alegando ser um policial militar à paisana do Batalhão de Choque e que estava perseguindo o primeiro, por tentativa de roubo. O militar entrou então em luta corporal com o suposto foragido, dentro da unidade da Guarda Municipal. Um disparo da arma do militar atingiu o homem na testa. O SAMU foi acionado e encaminhou o desconhecido para o Pronto-Socorro do Hospital João XXIII. A ocorrência ainda está andamento neste momento, sendo feita pela Polícia Militar no Batalhão de Choque, tendo o agente da Guarda Municipal como testemunha.”

Também entramos em contato com a Polícia Civil, mas ainda não tivemos retorno.

A reportagem será atualizada com as notas enviadas.

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Coordenadora de jornalismo digital na Itatiaia. Jornalista formada pela UFMG, com mestrado profissional em comunicação digital e estratégias de comunicação na Sorbonne, em Paris. Anteriormente foi Chefe de Reportagem na Globo em Minas e produtora dos jornais exibidos em rede nacional.