Uma briga de trânsito na região da Pampulha, em Belo Horizonte, terminou com um homem baleado no início da tarde deste sábado, 30.
Segundo testemunhas, o motorista de aplicativo Bruno Adão Gomes da Silva, de 35 anos, se envolveu em uma discussão com Aldir Gonçalves Ramos, cabo da Polícia Militar de MG, que estava de folga e à paisana. Bruno estava a caminho de uma partida de futebol.
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp?
⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
A briga teria começado na Avenida Otacílio Negrão de Lima, próximo à Toca da Raposa. Bruno conduzia um Sandero e o policial estava em uma moto vermelha. As testemunhas não souberam dizer o que motivou a discussão. Porém, explicaram que os dois vinham discutiram desde a Toca até a Praça Nova da Pampulha. No trajeto, o policial teria mostrado a arma para o motorista de aplicativo.
Na Praça Nova da Pampulha, os dois pararam os veículos e continuaram discutindo. O vídeo mostra que o policial, de camisa branca, desce da moto e começa a chutar e socar o carro. Em seguida, o motorista de aplicativo desce do carro e se engalfinha com o policial, tentando desarmá-lo com um soco. Eles rolam pela avenida e continuam brigando no chão. Testemunhas conseguiram separar a briga.
‘Ele vai me matar, me ajuda!’
Uma testemunha, que pediu para não ser identificada, contou que estava trabalhando na Praça quando viu a confusão. De acordo com essa testemunha, Bruno desarmou o policial e pediu ajuda a quem estava em volta “me ajuda, o rapaz tá armado, ele tá muito alterado, ele vai me matar”.
Ainda segundo a testemunha, Bruno estava andando em direção à base da Guarda Municipal em frente à igreja da Pampulha quando Aldir subiu novamente na moto, foi em direção ao motorista de aplicativo e atirou nele.
Bruno Adão Gomes da Silva foi socorrido e levado ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII. A perícia da Polícia Civil esteve no local do acidente. O cabo Aldir Gonçalves Ramos foi levado à delegacia.
Posicionamentos
A Itatiaia procurou a assessoria de imprensa da Polícia Militar, que informou que a ocorrência está em andamento e que vai se posicionar quando o Boletim de Ocorrência for encerrado.
A Guarda Municipal de Belo Horizonte informou que:
“Por volta das 14h deste sábado, um homem invadiu a Unidade de Segurança Preventiva (USP) da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH) instalada na Avenida Otacílio Negrão de Lima, na Pampulha. Quando o guarda municipal que estava de plantão no local iria abordar o desconhecido, um segundo homem invadiu a unidade, alegando ser um policial militar à paisana do Batalhão de Choque e que estava perseguindo o primeiro, por tentativa de roubo. O militar entrou então em luta corporal com o suposto foragido, dentro da unidade da Guarda Municipal. Um disparo da arma do militar atingiu o homem na testa. O SAMU foi acionado e encaminhou o desconhecido para o Pronto-Socorro do Hospital João XXIII. A ocorrência ainda está andamento neste momento, sendo feita pela Polícia Militar no Batalhão de Choque, tendo o agente da Guarda Municipal como testemunha.”
Também entramos em contato com a Polícia Civil, mas ainda não tivemos retorno.
A reportagem será atualizada com as notas enviadas.