A
Segundo a Polícia Militar, na noite dessa quarta-feira (23), a menina foi atingida sem querer, quando um criminoso tentava atirar em outro homem, que acabou morrendo com os disparos. Paulo Afonso Alves de Souza, de 29 anos, estava no local esperando a namorada, quando um homem encapuzado chegou atirando nele. Os dois teriam algum tipo de rixa, que não foi divulgada.
Paulo levou um tiro na perna e o disparo atingiu a veia femoral. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Contagem, mas morreu ao dar entrada no centro cirúrgico. Já a menina levou um tiro no tórax e nas costas, também foi levada para o Hospital Municipal e tem estado de saúde estável.
“O médico falou que ela está estável e conversando, mas que até o momento não conseguiu mexer a perna. Ela tomou um tiro no pulmão debaixo do braço e outro nas costas, pegou na clavícula, só que tá fazendo exame ainda para saber se vai ser permanente ou se é só o processo ali mesmo”, contou o irmão da jovem à Itatiaia.
Vídeo mostra momento dos disparos
Um vídeo gravado por uma câmera de segurança da rua mostra o exato momento que a jovem é baleada. Nas imagens, é possível ver Paulo em cima da moto estacionado em frente à academia onde buscaria a namorada. Pouco depois, o criminoso encapuzado chega atirando.
Paulo desce a rua correndo para fugir dos tiros, mas é perseguido pelo homem com capuz ninja, que continua atirando. A jovem, ao ver a situação na sua frente, tenta correr, mas como Paulo estava indo em sua direção, dois tiros a atingem e ela cai.
“Ela chegou a ser baleada, aí ela conseguiu ligar para minha irmã ainda e falar ‘eu tomei tiro’. Quando minha mãe e minha irmã chegaram, uns 5 minutos depois, aí que ela foi desmaiar, ela tava segurando para não desmaiar”, relata o irmão.
Após se certificar que Paulo também havia caído, o bandido vira as costas e sai correndo. Ele entra em um carro e foge do local. Não foi possível identificar o carro em questão e ninguém foi preso até o momento.
Com informações do repórter Oswaldo Diniz