A Região Metropolitana de Belo Horizonte registrou três homicídios entre a noite de quarta-feira (19) e a madrugada desta quinta (20). Os crimes ocorreram em Contagem e Ribeirão das Neves e, até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Em Ribeirão das Neves, um homem de 37 anos foi morto a tiros dentro de casa. Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas, apostava em jogos de azar e possuía dívidas com agiotas. Dois homens chegaram em uma moto vermelha e o garupa efetuou vários disparos.
A vítima ainda tentou correr para dentro do imóvel, mas foi perseguida e atingida por pelo menos sete tiros. A perícia recolheu 11 cápsulas de calibre 9mm.
Leia também:
Casal é condenado a mais de 70 anos de prisão por crimes sexuais contra menores em MG Grande BH: PM aposentado é acusado de importunação sexual durante prova; suspeito nega Mais de 182 mil litros de bebidas irregulares são apreendidas em Minas Gerais
Em Contagem, um jovem de 18 anos foi assassinado no bairro Jardim Vera Cruz II. O rapaz foi encontrado a cerca de 20 metros de um carro perfurado por disparos. Testemunhas contaram que os autores chegaram em um carro preto; um deles desceu, atirou e ainda desferiu golpes de faca contra a vítima. O Samu confirmou o óbito no local.
Ainda em Contagem, no bairro Sapucaias, um homem de 30 anos foi morto a tiros durante um churrasco de rua. Câmeras de segurança registraram o momento em que dois ocupantes de uma moto preta se aproximam e surpreendem a vítima, que tenta fugir, mas é atingida por seis disparos de calibre .380.
Uma testemunha disse que ele havia deixado o emprego em um sacolão há cerca de um mês e vinha sendo procurado por dois homens que teriam prometido “cobrar o vacilo”.
Em todos os casos, os corpos foram encaminhados ao IML e as investigações seguem a cargo da Polícia Civil.
*sob supervisão de Larissa Ricci