Ouvindo...

Exclusivo: ex-policial suspeito de matar jovem após atropelamento de cachorro é preso

Anderson estava foragido e se entregou na delegacia de Plantão de Betim e foi encaminhado pro sistema prisional

Gabriel não dirigia o carro e foi assassinado à queima roupa

O ex-policial penal suspeito de matar o universitário Gabriel Ângelo Oliveira Araújo, de 26 anos, em Ribeirão das Neves, em agosto deste ano, se entregou à polícia nessa terça-feira (22). A informação foi apurada com exclusividade pela reportagem da Itatiaia.

Anderson estava foragido e se entregou na companhia de seu advogado, na delegacia de Plantão de Betim foi encaminhado para o sistema prisional. A informação ainda não foi confirmada pelas assessorias de imprensa, mas nós tivemos acesso ao boletim de ocorrência da prisão em primeira mão.

Anderson Barbosa de Siqueira, 38 anos, ex-policial penal do Estado de São Paulo, teria ficado revoltado com o fato de sua cadela ter sido atropelada pelo carro onde Gabriel estava no bairro São Pedro, na cidade da Grande BH.

Imagens de câmeras de segurança mostram que Anderson não socorreu a cadela, pegou uma arma em casa e saiu de moto atrás das pessoas que estavam no carro. Gabriel foi baleado à queima roupa, quando entrava em casa. O crime foi flagrado por câmeras de segurança.

A cadela de Anderson, chamada Bali, não ficou ferida e foi adotada depois de ser acolhida por uma ONG.

A advogada Ingrid Souza, que auxilia a família de Gabriel, destacou que a prisão de circulação uma pessoa de alta periculosidade.

“Esse lapso de tempo, no qual ele permaneceu foragido, não será de um todo perdido, uma vez que tentou se esquivar das suas obrigações, tentando o pleito da insanidade mental, pedido que foi negado. Felizmente, a autoridade policial logrou êxito no cumprimento de mandado de prisão. Agora daremos continuidade no andamento do processo”, disse à Itatiaia. “O importante é que agora a sociedade pode caminhar tranquila”, destacou.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.