Ouvindo...

Polícia prende suspeitos de participar de assalto a joalheria no BH Shopping

Prisões ocorreram em São Paulo, Goiás e também em Minas Gerais

Bandidos levaram vários joias do BH Shopping

O Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio, da Polícia Civil de Minas Gerais, fez uma operação nesta quinta-feira (20) em busca dos suspeitos que roubaram uma joalheria de luxo do BH Shopping, no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte, em maio de 2022, véspera do Dia das Mães.

As prisões ocorreram em São Paulo, Goiás e também em Minas Gerais. Materiais apreendidos serão levados para a sede do Deic (Departamento de Investigações Criminais), no Carandiru, na zona norte da capital paulista.

“O mandado de prisão contra o homem foi cumprido em BH, enquanto a prisão preventiva contra a mulher ocorreu em São Paulo (SP). As diligências estão em curso, visando apurar integralmente os fatos e identificar os demais envolvidos no crime”, informou a PC por meio de nota.

Leia mais:

Relembre

O assalto cinematográfico ocorreu na durante a hora do almoço, quando o BH Shopping estava cheio, que era véspera do Dia das Mães.

De acordo com a PM, três homens armados vestidos com camisas de times de futebol entraram na loja. Clientes que estavam dentro do estabelecimento relatam terem ouvido tiros, o que não foi confirmado pela polícia. Houve corre-corre dentro do shopping e algumas lojas chegaram a baixar as portas. Famílias que estavam almoçando em restaurantes na praça de alimentação se esconderam debaixo das mesas.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.