Ouvindo...

Homem tentou sequestrar criança na Praça Floriano Peixoto? PM e Guarda Municipal respondem

Áudio com suposta mãe relatando que um homem tentou sequestrar o filho dela e uma outra criança está viralizado em grupos de Whatsapp

Praça Floriano não tem registro de tentativa de sequestro de crianças

A Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal de Belo Horizonte não registraram nenhuma ocorrência de tentativa de sequestro de crianças na Praça Floriano Peixoto, no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte. Um áudio com uma suposta mãe relatando que um homem tentou sequestrar o filho dela e uma outra criança está viralizado em grupos de Whatsapp e deixa pais apavorados nesta férias escolares.

Babá registra ocorrência Polícia Civil vai investigar suposta tentativa de sequestro

Procuradas pela Itatiaia, a PM e a Guarda Municipal avaliam o áudio como falso.“A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) vasculhou seu sistema, observou câmeras de monitoramento, consultou o serviço de inteligência e não localizou nenhuma situação do gênero”, diz nota da PM, que pede ainda que as pessoas não espalhem pânico:

“A PMMG esclarece, ainda, que qualquer pessoa que vivencie ou tenha algum problema dessa envergadura, procure a instituição antes mesmo da produção/divulgação de áudios que criem situações que possam causar pânico desnecessário às pessoas”, destaca.

A Guarda Municipal também é categórica sobre o áudio que circula em grupos. “A informação é falsa, nada foi registrado pela PM e GCM e inclusive foram verificadas imagens do COP e nada foi identificado”, diz.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.