Ouvindo...

Alex Mineiro é solto menos de 7 horas após ser preso em condomínio da Grande BH

Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou a soltura

Alex Mineiro não passou a noite na cadeia

O ex-atacante Alex Mineiro foi solto menos de sete horas após ter sido preso em um condomínio no município de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (12). O ex-jogador, que já defendeu América, Atlético, Cruzeiro e outros clubes do Brasil, foi preso por volta das 13h por não pagar pensão alimentícia. No entanto, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública ( Sejusp) informou que ele foi ‘desligado do sistema prisional às 18h30 dessa quarta’.

Segundo a Justiça, Alex Mineiro deve R$ 37.361,30 de pensão. Por isso, 4ª Vara de Família da Comarca de Belo Horizonte expediu mandado de prisão. Não foi informado se o ex-jogador pagou o valor.

O ex-atleta tem histórico de agressão à ex-mulher, com duas ocorrências registradas pela Polícia Militar, e é réu na Justiça. A Itatiaia teve acesso aos documentos. Veja aqui!

Alex Mineiro teve passagem pelos três grandes clubes de Belo Horizonte. Revelado pelo América em 1995, foi para o Cruzeiro em 1997 e fez parte do grupo que conquistou da Copa Libertadores e o Mineiro daquele ano. Em 2000, ainda conquistou a Copa do Brasil pela Raposa. Já a passagem pelo Atlético foi em 2004.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.