Vídeo: homem chicoteia mulher em frente a bar em Santa Luzia
Imagens mostram a vítima sendo agredida na frente de outras pessoas

Uma mulher, de 30 anos, foi agredida com golpes de chicote desferidos por um homem, de 34 anos, em frente a um bar no bairro Palmital, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A agressão ocorreu na última segunda-feira (18). De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a filha da vítima, de 1 e 7 meses, presenciou o ocorrido.
Um vídeo registrou o momento em que a vítima, caída no chão, leva os golpes de chicote. Conforme as imagens, outras pessoas presenciaram as agressões, mas não tentaram intervir.
O crime ocorreu em um bar localizado nas proximidades da Pracinha da Savassi, no bairro Palmital. A Polícia Militar foi acionada após a vítima, acompanhada de uma testemunha e da criança, comparecer à sede da 69ª Cia da PM para relatar o ocorrido. O agressor foi identificado apenas pelo primeiro nome.
A PM prestou socorro imediato e encaminhou a vítima para a UPA São Benedito, onde ela recebeu cuidados de um médico especialista em cirurgia geral e permaneceu em observação para medicação e posterior reavaliação.
Enquanto a mãe recebia atendimento, a criança ficou sob cuidados de uma amiga da vítima. O BO informa que os policiais tentaram contato com o Conselho Tutelar por meio do número de plantão, mas as chamadas não foram atendidas.
A PM fez intenso rastreamento na região na tentativa de localizar o suspeito, mas ele não foi encontrado. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou procedimento investigativo para apurar os fatos. "As diligências prosseguem com a 1ª Delegacia de Polícia Civil do município para a elucidação dos fatos e a PCMG orienta que a vítima compareça à unidade policial para as medidas legais cabíveis", informou a instituição.
O ex-prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier, postou um vídeo denunciando o caso. Segundo ele, a mulher ainda teria sido agredida por outro homem dentro do bar depois de levar as chicotadas.
Jornalista pela PUC Minas. Na Itatiaia, escreve para Minas Gerais e Brasil. Anteriormente, trabalhou no jornal Estado de Minas como repórter de Gerais, com contribuições para os cadernos de Política, Economia e Diversidade.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está como editor de Cidades, Brasil e Mundo.





