Um homem de 27 anos suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em outubro do ano passado foi preso nesta quarta-feira (31) em Itabira, na região Central de Minas Gerais. O acusado também teria ameaçado testemunhas do caso.
O crime foi registrado no dia 24 de outubro de 2022. Na época, Felipe Miguel Ferreira de Abreu, de 23 anos, foi encontrado morto em uma mata perto de um antigo presídio localizado na zona rural de Itabira. O corpo possuía marcas de tiros na cabeça. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi embriagada por três suspeitos, que o convenceram a entrar em um carro.
Os investigadores descobriram que Felipe foi morto pois possuía dívidas de drogas com os suspeitos. Além de estar envolvido diretamente no homicídio, o suspeito preso hoje também teria ameaçado testemunhas envolvidas no caso. Por isso, a Polícia Civil decidiu pedir a prisão preventiva.
O homem de 27 anos e outras três pessoas devem responder por homicídio qualificado por motivo fútil e pelo uso de recursos que dificultaram a vítima. Um outro suspeito do crime já havia sido preso poucas horas após o crime, em outubro de 2022.