Um tenente do Corpo de Bombeiros, de 42 anos, identificado como Rafael Veloso, foi morto a tiros em Montes Claros, no Norte de Minas, na manhã desta sexta-feira (5). A vítima estava fardada e saía de casa quando foi atingida, nas costas, por disparos de arma de fogo.
Conforme informações do Samu, o crime aconteceu no bairro Ibituruna. A suspeita é de que o oficial tenha sido morto por outro militar. Quando equipes do Samu chegaram a vítima, que apresentava perfurações na região cervical, estava sendo reanimada pela Polícia Militar (PM).
“Os socorristas do SAMU deram continuidade aos procedimentos, porém a vítima não resistiu e faleceu no local.”
O coronel Júlio César Toffoli, do Corpo de Bombeiros, relatou em entrevista coletiva que a corporação dará todo suporte à família do militar que “era acima de qualquer suspeita.”
“Ele era muito conceituado na corporação. A gente não entende qualquer motivo que pode ter levado a essa atitude extrema”, detalhou o coronel.
A Polícia Civil (PC) investiga o crime.
Nota
“Com pesar, comunicamos que na manhã desta sexta-feira (05), na cidade de Montes Claros, o tenente Rafael Alves Veloso, de 42 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo enquanto saía para o trabalho. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais se solidariza e presta apoio à família, além de seguir acompanhando as investigações sobre as circunstâncias do crime em conjunto com as Polícias Civil e Militar.”