Após sumiço de aves, moradores encontram jaguatirica em galinheiro em Montes Claros (MG)

Felino foi capturado pelos moradores da zona rural da cidade e encaminhado para o Ibama pelos bombeiros

Felio se feriu ao tentar fugir do local onde ficou preso

Moradores da zona rural de Montes Claros, no Norte Minas, encontraram uma jaguatirica dentro de um galinheiro. A presença do animal só foi notada após os moradores perceberem que algumas galinhas estavam sumindo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar no local, já encontrou o animal dentro de uma caixa. Segundo os agentes, a jaguatirica havia sido capturada pelos próprios moradores da região, que acreditavam se tratar de uma onça.

As imagens divulgadas pela corporação mostram que o animal possui um ferimento e manchas de sangue na cabeça. O animal teria sofrido a lesão ao tentar sair da caixa. A jaguatirica foi encaminhada para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.

Ouvindo...