Ouvindo...

Suspeito é preso por morte de estudante em república de Poços de Caldas

Polícia Civil concluiu inquérito; munições foram apreendidas em uma casa no Centro da cidade

Polícia Civil concluiu inquérito; munições foram apreendidas em uma casa no Centro da cidade

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu nessa segunda-feira (6) o inquérito policial que apurou a morte de um jovem de 26 anos, em uma república de estudantes em Poços de Caldas, no Sul de Minas. Um homem de 23 anos foi preso e munições foram recolhidas em uma casa no Centro da cidade.

O assassinato foi registrado em novembro do ano passado, após quatro suspeitos serem expulsos de um bar, localizado ao lado da república, na rua da Saudade, bairro São Geraldo, e entrarem em conflito com estudantes. Durante a briga, os investigados pularam o muro do imóvel e o jovem foi atingido com uma faca nas costas e morreu no local.

“Os suspeitos conseguiram entrar na casa, danificaram o imóvel, além de diversos móveis e eletrodomésticos, e ainda continuaram a ameaçar os moradores da república. Antes de fugir, o quarteto levou bens pessoais das vítimas, como carteiras e celulares. No mesmo dia, três deles foram presos em flagrante pela Polícia Militar”, conforme relatório da PC.

Investigações

O suspeito, que seria o executor do homicídio, foi identificado pela PC sendo expedido contra ele um mandado de prisão preventiva. Em fevereiro deste ano, a polícia descobriu um novo endereço a partir de fotos postadas em redes sociais e um mandado de busca e apreensão foi representado novamente contra o suspeito.

No Carnaval, o suspeito foi preso pela PM e, na última sexta-feira (3), a polícia cumpriu ordem judicial de buscas no Centro da cidade, onde o suspeito estaria morando. No imóvel, os policiais civis apreenderam munições de arma de fogo.

Jornalista graduada em 2005 pelo Centro Universitário Newton Paiva, com experiência em rádio e televisão. Desde 2022 atua como repórter de cidades na Itatiaia.