Ouvindo...

PRF libera BR-381 temporariamente após acidente com 13 vítimas em Antônio Dias

Acidente envolvendo duas carretas - sendo uma com bois vivos - e uma van ocorreu por volta das 10h

Acidente deixou oito pessoas gravemente feridas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-MG) liberou temporariamente a BR-381, no quilômetro 315, na altura da cidade de Antônio Dias, no Vale do Rio Doce, na tarde deste domingo (5). No acidente - envolvendo duas carretas e uma van - oito pessoas ficaram gravemente feridas.

Ao todo, de acordo com o Corpo de Bombeiros, 13 pessoas ficaram feridas - sendo que 12 estavam na van. O motorista do veículo, inclusive, chegou a ficar preso às ferragens, foi socorrido pela corporação e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

Leia também:

Dinâmica do acidente

Populares disseram aos bombeiros que uma carreta, que carregava bois vivos e seguia no sentido Nova Era, tombou após passar em uma curva, caiu sobre um van e bateu em outra carreta.

Das vítimas, uma foi transportada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital Márcio Cunha, em Ipatinga; uma para o João XXIII; e as demais vítimas transportadas para hospitais de João Monlevade e Nova Era.

Durante os trabalhos, os bombeiros jogaram serragem na via e desligaram baterias para prevenir possíveis incêndios.

O que aconteceu com os animais?

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os bois, que estavam vivos, “foram juntados e organizados em um terreno vizinho ao acidente para serem recolhidos pelo proprietário da carga, que já se encontrava na cena”.

Os bombeiros explicaram ainda que “o terreno era cercado e houve a anuência do proprietário do local em alocar temporariamente os animais para que não ocorresse um possível acidente na via”.

Os animais mortos foram recolhidos. Os militares não souberam informar a quantidade de animais que morreram e sobreviveram ao acidente.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.