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Moradores do Centro de BH permanecem sem luz quase 36 horas depois de incêndio no Othon Palace

Pelo menos 50 residências nos arredores do antigo hotel Othon Palace estão sem energia após o incêndio

Incêndio no Othon Palace causou queda de energia elétrica na região Central de BH

Mais de 24 horas depois do incêndio que atingiu o Othon Palace, no Centro de Belo Horizonte, cerca de 50 casas nos arredores do antigo hotel continuam sem energia elétrica. A informação foi confirmada pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) na noite deste sábado (25), quase 36 horas depois do incidente.

A energia elétrica não foi restituída porque a água utilizada pelo Corpo de Bombeiros para combater as chamas teria inundado a subestação interna do prédio, onde fica a rede baixa que atende os clientes das imediações do edifício. A Companhia ainda destacou que a energia só pode ser religada quando a água for removida, trabalho da administradora do prédio.

Uma nova inspeção deve ser realizada no prédio neste domingo (26), para que os técnicos da Cemig avaliem o nível da água no local. Não há previsão definida para o retorno da energia elétrica das casas nos arredores do antigo Othon Palace.

Confira o pronunciamento completo da Cemig

A Cemig informa que, no momento, permanecem desligados aproximadamente 50 clientes localizados nas imediações do antigo Othon Palace Hotel, em função do incêndio registrado no local na última sexta-feira (24/2). A água utilizada pelo Corpo de Bombeiros no procedimento de combate às chamas inundou a subestação interna do prédio, onde se encontra a rede de baixa tensão que atende os clientes dos arredores do edifício, bem como a câmara subterrânea da Cemig.

Dessa forma, a companhia esclarece que ainda não é possível religar esses clientes, uma vez que, primeiramente, é necessário retirar toda a água que danificou o sistema elétrico no local. Vale destacar que o bombeamento dessa água vem sendo realizado pela própria administradora do prédio.

Por fim, a Cemig informa que no domingo (26/2) será realizada nova inspeção no endereço, por parte da companhia e demais órgãos públicos, para verificar se a água foi totalmente retirada e avaliar se há condições seguras para religar a energia dos clientes afetados pela ocorrência.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.