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A energia elétrica não foi restituída porque a água utilizada pelo Corpo de Bombeiros para combater as chamas teria inundado a subestação interna do prédio, onde fica a rede baixa que atende os clientes das imediações do edifício. A Companhia ainda destacou que a energia só pode ser religada quando a água for removida, trabalho da administradora do prédio.
Uma nova inspeção deve ser realizada no prédio neste domingo (26), para que os técnicos da Cemig avaliem o nível da água no local. Não há previsão definida para o retorno da energia elétrica das casas nos arredores do antigo Othon Palace.
Confira o pronunciamento completo da Cemig
A Cemig informa que, no momento, permanecem desligados aproximadamente 50 clientes localizados nas imediações do antigo Othon Palace Hotel, em função do incêndio registrado no local na última sexta-feira (24/2). A água utilizada pelo Corpo de Bombeiros no procedimento de combate às chamas inundou a subestação interna do prédio, onde se encontra a rede de baixa tensão que atende os clientes dos arredores do edifício, bem como a câmara subterrânea da Cemig.
Dessa forma, a companhia esclarece que ainda não é possível religar esses clientes, uma vez que, primeiramente, é necessário retirar toda a água que danificou o sistema elétrico no local. Vale destacar que o bombeamento dessa água vem sendo realizado pela própria administradora do prédio.
Por fim, a Cemig informa que no domingo (26/2) será realizada nova inspeção no endereço, por parte da companhia e demais órgãos públicos, para verificar se a água foi totalmente retirada e avaliar se há condições seguras para religar a energia dos clientes afetados pela ocorrência.