Suspeito de matar
Vizinhos da jovem acionaram a polícia depois de verem Luis no local. O homem teria levado um caminhão baú até o apartamento, que seria utilizado para retirar móveis e outros pertences da casa onde Monique morava sozinha. O homem foi preso em flagrante processual durante uma operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) com a Polícia Militar (PM).
Segundo informações da PCMG, uma das testemunhas está sendo ouvida ainda nesta noite de sábado (25). Uma coletiva de imprensa deve ser realizada na segunda-feira (27) para esclarecer os fatos que levaram à prisão de Luis.
Confira nota da Polícia Civil sobre a prisão
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na tarde deste sábado, a prisão em flagrante do principal suspeito do homicídio da jovem Monique Ferreira da Costa, que havia desaparecido na data de 17 de fevereiro e cujo corpo foi encontrado às margens da rodovia BR 040, no dia 23. De acordo com a equipe da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida/DHPP, responsável pelas investigações, o suspeito teria arrombado o apartamento da vítima e recolhido diversos objetos de interesse para as investigações, razão pela qual foi preso em flagrante pela prática do crime de fraude processual.
Maiores informações sobre o caso serão repassadas durante a entrevista coletiva, na próxima segunda-feira.