Ouvindo...

Namorado de Monique, suspeito de matá-la, teria arrombado apartamento dela para levar móveis e pertences

Luis Gustavo Lopes Silva foi preso em operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) com a Polícia Militar (PM) na tarde deste sábado (25)

Homem levou caminhão baú para retirar pertences da casa da namorada morta

Suspeito de matar Monique Ferreira Costa, Luis Gustavo Lopes Silva foi preso na tarde deste sábado (25), tentando entrar na casa da namorada morta, no bairro Industrial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O homem estava acompanhado por um chaveiro, e teria arrombado o apartamento de Monique para levar móveis e pertences.

Vizinhos da jovem acionaram a polícia depois de verem Luis no local. O homem teria levado um caminhão baú até o apartamento, que seria utilizado para retirar móveis e outros pertences da casa onde Monique morava sozinha. O homem foi preso em flagrante processual durante uma operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) com a Polícia Militar (PM).

Segundo informações da PCMG, uma das testemunhas está sendo ouvida ainda nesta noite de sábado (25). Uma coletiva de imprensa deve ser realizada na segunda-feira (27) para esclarecer os fatos que levaram à prisão de Luis.

Confira nota da Polícia Civil sobre a prisão

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na tarde deste sábado, a prisão em flagrante do principal suspeito do homicídio da jovem Monique Ferreira da Costa, que havia desaparecido na data de 17 de fevereiro e cujo corpo foi encontrado às margens da rodovia BR 040, no dia 23. De acordo com a equipe da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida/DHPP, responsável pelas investigações, o suspeito teria arrombado o apartamento da vítima e recolhido diversos objetos de interesse para as investigações, razão pela qual foi preso em flagrante pela prática do crime de fraude processual.

Maiores informações sobre o caso serão repassadas durante a entrevista coletiva, na próxima segunda-feira.

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.