Ouvindo...

Homem resgatado em enchente em Contagem se despediu da mãe: ‘se acontecer algo comigo...’

Tio e sobrinho, de 56 e 21 anos, estavam em um carro que foi arrastado pela enchente no bairro das Indústrias, em Contagem, nesta terça-feira (14)

Mecânico de 56 anos foi socorrido com o sobrinho após enchente arrastar carro em que estavam, em Contagem

Em 18 segundos, Henrique Xavier, de 21 anos, se despediu da mãe enquanto o carro em que estava era arrastado por uma enchente em direção ao córrego Ferrugem, transbordado durante a chuva, na avenida General David Sarnoff, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Na gravação enviada por WhatsApp, Henrique pede à tia que diga à mãe dele o quanto ele a ama – ele ainda se despede do pai. O carro dirigido pelo tio do rapaz, o mecânico Sérgio Eduardo, de 56 anos, foi arrastado pela enchente e os dois foram resgatados por militares do Batalhão Rotam que passavam pelo local.

“Se acontecer alguma coisa comigo, mostre à mãe esse áudio, eu amo ela demais. Meu pai também, eu amo ele demais. Minha menininha… Tudo que eu tenho são eles. Eu amo eles demais”, se despediu Henrique no áudio. Alguns dos momentos de pânico vividos por tio e sobrinho durante a forte tempestade que atingiu Contagem nesta terça-feira (14) foram registrados pelos dois em filmagens feitas no celular – em uma delas, é possível ver o carro sendo invadido pela água.

O tio de Henrique, Sérgio Eduardo Rosa, de 56 anos, detalhou que o carro foi arrastado em uma fração de segundos. “Eu vinha do serviço descendo a avenida aqui. De repente, veio uma onda, a água me pegou e fiquei preso. Pensei que ia morrer…”.

(Com informações de Renato Rios Neto)

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.