Ouvindo...

PBH lança campanha educativa para evitar garrafas de vidro no Carnaval

A Prefeitura de Belo Horizonte pede para que foliões e estabelecimentos se atentem para evitar garras de vidro

PBH pede para que se evite garrafas de vidro durante o Carnaval

A Prefeitura de Belo Horizonte lançou uma campanha para incentivar que estabelecimentos comerciais evitem vender garrafas de vidro durante o Carnaval na capital mineira. Intitulada “o Carnaval é na lata”, a campanha incentiva que tanto os vendedores quanto os foliões substituam garrafas por latas, copos - de preferência biodegradáveis - ou copos individuais.

Estão mobilizados mais de 200 fiscais em todas as nove regionais da cidade, que, a partir de um mapeamento do trajeto de todos os blocos, passam por bares e restaurantes fazendo a orientação e entregando o cartaz da campanha.

“A gente pede que, por questão de segurança, as pessoas se conscientizem também em relação à preservação ambiental. Que utilizem copos reutilizáveis ou então em latas, que também são recicláveis, evitando ao máximo a utilização de qualquer tipo de embalagem de vidro”, disse o gerente de de atividades em logradouros públicos da Secretaria de Política Urbana de Belo Horizonte, Leonardo Cardoso.

Além disso, a campanha também orienta que os estabelecimentos não realizem eventos sem licença e tomem cuidado com a disposição de lixo nas ruas.

“Pedimos aos estabelecimentos que não realizem eventos sem licença, que eles não coloquem caixas de som que possam motivar outras aglomerações além daquela do bloco. A gente também pede que não se deixe depositar no passeio, na calçada, em frente ao estabelecimento, qualquer tipo de material, material de construção, entulho, qualquer coisa que possa ser utilizado indevidamente, que possa gerar algum tipo de violência”.

Eustáquio Ramos é repórter e apresentador da Itatiaia