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Idosa receberá indenização de R$ 10 mil de Banco após sofrer golpe dentro de agência

O suspeito se passava por um funcionário dentro da agência bancária

Banco foi condenado pela falha de segurança no serviço prestado

Uma idosa analfabeta foi vítima de golpe dentro de uma agência bancária e será indenizada por danos morais pelo banco por falha de segurança. A cliente foi vítima de estelionato no momento de sacar seu benefício previdenciário.

O suspeito se encontrava no interior da agência e foi chamado pela senhora para auxiliar o processo no caixa eletrônico. A mulher recebeu em mãos um cartão e o valor sacado, mas constatou que empréstimos foram feitos em seu nome e o cartão foi trocado.

A mulher levou o caso a Justiça alegando falhas na segurança do local e do sistema, justificando que o ‘atendente’ que presta serviço é de responsabilidade do banco. Os pedidos foram negados em 1ª instância.

Ao recorrer, a idosa reforçou seu relato de que os problemas pertencem ao banco, e que ela deveria ser indenizada por danos morais. O réu foi ouvido e relatou que a vítima não protegeu seus dados bancários de maneira concreta.

O relator e desembargador, Amorim Siqueira, informou que o caso deve ser analisado baseado no Código de Protçã e Defesa do Consumidor. Diante disso, constatou-se falha na prestação de serviço do banco.

A instituição foi responsabilizada por manter um homem em suas instalações auxiliando processos de clientes, se passando por um funcionário. Por fim, a indenização por danos morais foi estipulada em R$ 10 mil à senhora.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.