Dois irmãos, de 26 e 31 anos, foram assassinados a tiros no bairro Lagoinha da Serra, em Lagoa Santa, na região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (30). Os dois estavam a caminho do trabalho, dentro de um carro, quando foram abordados por homens armados. Além dos irmãos, também estava no veículo o filho de um deles - um menino de 9 anos - que não se feriu.
Wesley Gomes Pereira e Vanderson Gomes Pereira estavam indo trabalhar em um condomínio da região, quando foram surpreendidos por dois homens armados em uma moto. Vanderson, que dirigia o veículo, tentou fugir. Porém, em certo momento, eles sofreram uma batida violenta e foram baleados pela dupla. Vanderson foi morto ainda dentro do veículo. Mesmo atingido, Wesley tentou escapar, mas acabou caindo em um matagal a poucos metros do local e vindo a óbito.
“Esses dois indivíduos realizaram diversos disparos ao longo do percurso até chegar na rotatória onde foi o desfecho do homicídio [...] A criança conseguiu se salvar e está conosco para as diligências. Foi uma situação divina”, explicou o tenente da PM Vitor Hugo.
Leia também:
Síndico mata vizinho após ser acusado de estar ‘dando em cima’ da mulher dele em BH ‘Amanhã estou na rua de novo’, diz adolescente apreendido após roubar e arrastar mulher em carro
De acordo com o tenente, “o cenário final do crime é bastante atípico” e que a perícia da Polícia Civil irá coletar dados para investigação, inclusive, uma arma calibre nove milímetros foi apreendida. No entanto, a princípio, a motocicleta estava perseguindo o carro.
Uma das vítimas tem passagens pela polícia, porém ainda não é possível dizer se há relação com o duplo homicídio. Um homem foi detido suspeito do crime e outro está sendo procurado.
Abalados, os familiares dos irmãos não quiseram gravar entrevista. Porém, conforme a PM, eles desconhecem a motivação do assassinato. O caso será investigado.
Com informações de João Eduardo Santana