Ouvindo...

Metrô de BH terá que funcionar em escala mínima; determina TRT

Sindicato da categoria disse que não pretende cumprir a liminar do TRT. Leilão está marcado para o dia 22 de dezembro

A categoria protesta contra a privatização do serviço, que tem leilão marcado para o dia 22 deste mês

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Minas atendeu pedido da CBTU e determinou, nesta quarta-feira (14), que o metrô de Belo Horizonte circule com 100% dos trens, em horários de pico, e de 70% nos demais horários. A decisão é do Desembargador Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, Ricardo Antônio Mohallem. Os horários de pico são: das 5h30 às 12h e das 16h30 às 23h

A greve dos metroviários, iniciada nesta quarta-feira (14), deixa cerca de 100 mil passageiros (por dia) sem o metrô a partir de hoje. A categoria protesta contra a privatização do serviço, que tem leilão marcado para o dia 22 deste mês. A greve ocorre por tempo indeterminado.

A presidente do Sindimetro, sindicato que representa a categoria, disse à Itatiaia “que não pretende cumprir a liminar e vai continuar a paralisação completa”, confirmou Alda Santos.

“Em vários países da Europa está acontecendo um movimento contrário de reestatização de empresas cruciais para a população e infelizmente no Brasil acontece agora esse movimento contrário que só vai prejudicar o povo. Por que não pegam essa verba dada pelo Governo Federal e pelo Estado e constroem logo a linha 2 até o Barreiro e melhoram a linha 1? Por que vão dar esse presente para alguma empresa?”

O leilão do metrô vai acontecer no dia 22 de dezembro, na próxima quinta-feira, na bolsa de valores, a B3, em São Paulo. O valor mínimo do lance é de pouco mais de 19 milhões de reais.

Leia mais:

Greve do metrô de Belo Horizonte deixa 100 mil passageiros sem o transporte nesta quarta-feira

Justiça Federal nega pedido do PT para barrar concessão do metrô de Belo Horizonte

Metrô de BH: metroviários decidem por greve de tempo indeterminado

O leilão do metrô ocorrerá no dia 22 de dezembro, na próxima quinta-feira, na bolsa de valores, a B3, em São Paulo. O valor mínimo do lance é de pouco mais de 19 milhões de reais.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022