Está prevista uma missa em Ação de Graças, neste domingo (11), pela beatificação da mineira Isabel Cristina, de Barbacena na região do Campo das Vertentes, falecida em 1982. A celebração será no Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena. Após a missa, haverá a transladação dos restos mortais da Beata Isabel Cristina para a Capela dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, no centro da cidade.
Isabel Cristina foi beatificada nesse sábado (10) em um processo que levou oito anos para ser concluído que consistiu em coleta de depoimentos, juntada de documentos e tradução desses para o italiano. O Papa Francisco fez o reconhecimento por meio de decreto em outubro de 2020. A pandemia, no entanto, atrasou a realização da celebração. A celebração da beatificação contou com a presença de cerca de 10 mil pessoas, segundo a imprensa local.
Leia mais:
Caso Isabel
Em 1º de setembro de 1982, um homem tentou violentá-la em Juiz de Fora, cidade onde ela estudava, mas ela teria lutado até a morte para defender a virgindade, recebendo 15 facadas. O crime interrompeu o desejo da estudante de prestar vestibular para medicina.