Ouvindo...

Mineira assassinada em Barbacena é beatificada e terá missa em Ação de Graças

Processo de beatificação levou oito anos para ser concluído

Mineira assassinada há 40 anos é beatificada pela Igreja Católica

Está prevista uma missa em Ação de Graças, neste domingo (11), pela beatificação da mineira Isabel Cristina, de Barbacena na região do Campo das Vertentes, falecida em 1982. A celebração será no Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena. Após a missa, haverá a transladação dos restos mortais da Beata Isabel Cristina para a Capela dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, no centro da cidade.

Isabel Cristina foi beatificada nesse sábado (10) em um processo que levou oito anos para ser concluído que consistiu em coleta de depoimentos, juntada de documentos e tradução desses para o italiano. O Papa Francisco fez o reconhecimento por meio de decreto em outubro de 2020. A pandemia, no entanto, atrasou a realização da celebração. A celebração da beatificação contou com a presença de cerca de 10 mil pessoas, segundo a imprensa local.

Leia mais:

Papa Francisco aprova beatificação de Isabel Cristina, assassinada a facadas em 1982 em Juiz de Fora

Caso Isabel

Em 1º de setembro de 1982, um homem tentou violentá-la em Juiz de Fora, cidade onde ela estudava, mas ela teria lutado até a morte para defender a virgindade, recebendo 15 facadas. O crime interrompeu o desejo da estudante de prestar vestibular para medicina.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022